faceboook

Pantone lança nova cor: o Amarelo Minion

A Universal Pictures, a Illumination e Pantone, criaram uma nova e icônica cor. É o Amarelo Minion, baseada nos monstrinhos do filme Meu Malvado Favorito.(...)

Autor: Bruno Saes

A Universal Pictures e a gigante da criação de cores, Pantone, firmaram uma parceria combinando física, psicologia e animação para criar uma nova e icônica cor. Trata-se do chamado Minion Yellow, ou Amarelo Minion. É isso mesmo. Os divertidos personagens da franquia de sucesso no cinema Meu Malvado Favorito agora têm sua própria cor na paleta Pantone Fashion e Home+Interiors.

Essa parceria deve ser vantajosa para todos os lados. A Universal Pictures (distribuidora) e a Illumination (produtora) aproveitam para alavancar sua marca e divulgar ainda mais o filme dos Minions, que estreia em 10 de julho de 2015 nos EUA. Já a Pantone ganha ainda mais popularidade, ganhando o coração dos fãs dos monstrinhos, e ainda lança uma cor energizante à sua paleta, algo que já vinha buscando. Vale lembrar que há três anos a “gigante das cores” não lançava uma nova matiz.

Amarelo Minion é a nova cor da paleta da Pantone, baseada nos monstrinhos do Meu Malvado Favorito

Como nasceu o Amarelo Minion

Por trás do processo de criação de cores da Pantone, há toda uma ciência, com os profissionais capitaneados pela diretora executiva Leatrice Eiseman, que acredita que essa ciência e psicologia dos tons está ganhando o interesse do público. “As pessoas estão prestando mais atenção à ciência e psicologia das cores, e querem saber mais sobre o seu efeito. Nós esperamos que esta colaboração seja cada vez mais acessível”, disse em entrevista a revista Fast Company.

Para chegar ao tom inédito, os coloristas da Pantone e os animadores do estúdio trabalharam em conjunto, buscando a média dos vários amarelos utilizados nos personagens. Foram usadas ainda técnicas da chamada espectroscopia – a dispersão da luz visível – para ter certeza de não repetir outro amarelo já existente na paleta.

Novos produtos e espaço no mercado

A Pantone, que dita tendências de cores utilizadas por diversos segmentos de arte e design em todo o mundo, apresentará amanhã, dia 16 de abril de 2015, em Paris, uma conferência trazendo diversos produtos e uma linha de moda inspirada no Amarelo Minion.

Veja alguns exemplos de produtos que Pantone e Minions podem licenciar.

Produtos licenciados são uma opção para a parceria na criação do amarelo minion

E aí, o que você achou dessa nova cor? Deixe seu comentário.

1 Comentário

  1. laura disse:

    amei
    louco impolgante
    : )

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!