faceboook

Como montar um currículo diferenciado para a área de TI!

Um currículo é a primeira impressão que a empresa tem sobre o profissional que está se candidatando, e na área de TI não poderia ser diferente.

Autor: Redação Impacta

Por Diego Cordeiro,
O currículo é o primeiro contato do empregador com os candidatos a uma vaga de trabalho. Por isso, saber como formatar esse documento é fundamental para quem está em busca de uma colocação no mercado.
Há muitas consultorias que dão dicas sobre como produzir um currículo atraente. Mas o que é bom para profissionais de outras áreas pode não ser bom para profissionais de TI. O IDG Now! publicou uma matéria com dicas para formatar um bom currículo focado no setor.
Confira abaixo o que você deve e o que não deve fazer na hora de buscar um emprego.
   1. Enquanto a maioria dos profissionais é orientada a resumir suas qualificações em no máximo duas páginas, quem está na área de TI deve valorizar currículos longos e detalhados porque suas atividades e funções são mais complexas. Informações sobre as principais habilidades devem incluir as tecnologias com que o profissional já trabalhou e o tamanho e o foco dos projetos em que esteve envolvido.
   2. Profissionais diversos evitam repetir informações em currículos para ganhar espaço. Porém, quem trabalha na área de TI, pode colocar experiências parecidas no seu resumo. Ao ver isso, o empregador irá considerar que o candidato tem vivência profunda nos temas e tecnologia abordados. Isso pode ser um diferencial na hora de conseguir a vaga.
   3. Quando for especificar que posições já ocupou, seja o mais claro possível na hora de explicar suas funções. Nem sempre o nome do cargo corresponde às tarefas desempenhas pelo profissional.
   4. Não utilize elementos gráficos em excesso. O mais importante para os responsáveis pelos processos de seleção que buscam documentos é que o currículo seja fácil de ler.
Com informações do IDG Now!
Curtiu o post? Deixe seu comentário nos contando se você tem interesse na área de TI ou se tem alguma dúvida!
 

1 Comentário

  1. Terminei o terceiro grau
    E no lugar que eu queria trabalhar em mercado em área de mercado
    Punho lojas

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!