faceboook

O que o sucesso de Angry Birds ensina sobre desenvolvimento de games?

Chegando agora aos cinemas, o game mobile Angry Birds ensina muito sobre o desenvolvimento de games e o que é preciso para ter sucesso. Confira!

Autor: Redação Impacta

Nessa quinta-feira, 11 de maio, estreia no Brasil Angry Birds – o Filme, que leva os personagens do famoso game mobile para as telas dos cinemas nacionais. O jogo que tem mais de 350 milhões de downloads é um sucesso e serve de exemplo para quem deseja atuar no desenvolvimento de games

Por isso, separamos os diferenciais e o que o sucesso de Angry Birds ensina:

  • Fácil jogabilidade

Lançado em 2009 apenas para iPhones, o jogo permite que qualquer um brinque com facilidade no controle dos estilingues e pássaros raivosos. O game é simples de entender e, com isso, além de atingir todos os públicos entre crianças e adultos, ainda deixa o jogador “vidrado”.

  • Jogadores fiéis

O Angry Birds tem uma taxa de retenção de 80% entre os seus jogadores. Ou seja, a cada 10 usuários que baixam o game, 8 continuam jogando e consumindo outras versões e produtos.
Além das infinitas fases e da sensação de prazer ao concluir uma etapa, as versões temáticas como Angry Birds Star Wars, Angry Birds Space e Angry Birds Rio ajudam a revigorar o game, mantendo seus clientes.

  • Crie uma marca

O filme dos Angry Birds, que tem dublagem dos comediantes Marcelo Adnet (Red), Fábio Porchat (Chuck) e Dani Calabresa (Matilda), é só mais uma das derivações do game, que hoje oferece centenas de produtos da marca, além de animações e até parques de diversões.

Com personagens carismáticos, o aplicativo rompeu a barreira das telas de celular e hoje está disponível em 25 plataformas diferentes com versões de jogos puzzle – como o original – RPG, ação e até corrida.

E tem mais no Blog Impacta: Confira o que determina o fracasso ou o sucesso de um game mobile e veja também o que considerar ao desenvolver jogos para crianças.

Torne-se um desenvolvedor de games completo

Prepare-se para atuar com desenvolvimento de games em mobile

Agora que você já conhece as dicas do sucesso de Angry Birds, você só precisa dominar as ferramentas e técnicas de criação de games e aplicações. A Impacta oferece cursos de Desenvolvimento nas linguagem iOS Swift e Android.

Já a Faculdade Impacta completa a sua formação na área com a graduação em Jogos Digitais, que te prepara para desenvolver jogos em plataformas PC, web e mobile. Com aulas interdisciplinares, você terá contato com todas as fases do projeto, desde o design, arte visual, áudio, programação, até a gestão de projetos e negócios.

Assista ao trailer do filme dos Angry Birds

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!