faceboook

Não pode ver o anexo agora? Aprenda a salvá-lo no OneDrive com o Outlook.com

A correria do dia a dia não permite ler todas as mensagens e anexos que recebemos por e-mail. Que tal poder salvá-los no OneDrive com o Outlook? Veja (...)

Autor: Redação Impacta

A correria do dia a dia e a grande quantidade de afazeres nem sempre nos permitem ler todas as mensagens e, principalmente, os anexos importantes que recebemos todos os dias por e-mail.

Para resolver este problema que afeta muita gente, a Microsoft desenvolveu o OneDrive, seu serviço de armazenamento em nuvem, com capacidade para até 7 GB de arquivos de todos os tipos – fotos, vídeos, textos e áudios -, backup automático e com acesso a partir de qualquer plataforma – PC, notebook, smartphone e tablet – com acesso à internet. E neste post vamos lhe ensinar como utilizar essa ferramenta e, sobretudo:

Como salvar seus arquivos e anexos no OneDrive com o Outlook.com

Salvar anexos e arquivos no OneDrive com o Outlook.com pode facilitar a sua vida

Como acessar

Utilizar o OneDrive é fácil! Basta fazer o download do aplicativo ou acessar a partir de seu e-mail Microsoft, que pode ser cadastrado no Outlook.com, Hotmail ou Live, que o serviço será vinculado a sua conta automaticamente. Neste post, usaremos o Outlook como base para as explicações.

Na sua caixa de entrada, no canto alto esquerdo, aparece – dependendo da versão do Windows – um quadrado com outros quadradinhos dentro ou uma seta apontando para baixo. Em ambos essa aba se abre com os serviços disponíveis, entre eles o OneDrive.

Como salvar anexos

O OneDrive é uma ferramenta que veio para facilitar a vida de seus usuários. Apesar dos diversos recursos disponíveis, utilizar esse serviço é muito simples e prático. O visual clean desse aplicativo também colabora para sua boa funcionalidade.

Ao receber um e-mail com anexo – arquivo em Word, Excel, PowerPoint, fotos ou vídeos -, automaticamente aparecerão duas opções abaixo do documento: “Baixar como” ou “Salvar no OneDrive”.

Ao selecionar a segunda opção, o arquivo é enviado à nuvem da Microsoft e uma pasta ‘Anexos de e-mail’ será criada, justamente para armazenar todos os documentos salvos na plataforma.

Isso certamente facilita a vida de qualquer pessoa, uma vez que é possível salvar todos os anexos recebidos na nuvem para posteriormente, com mais calma e tempo, e de qualquer lugar, visualizar e resolver tudo com a devida atenção.

Como fazer upload de arquivos

Assim como salvar, fazer o upload de arquivos também é uma das vantagens desse serviço. Na parte superior do OneDrive há a opção “Carregar”. Ali é possível copiar arquivos ou pastas inteiras, com diversos documentos, de uma máquina física e armazená-los em sua conta na nuvem para, quando necessário, consultar, editar ou encaminhar a alguém.

Essa alternativa funciona praticamente como um HD externo ou um pen drive, pois em vez de você levar esses objetos de um lado para o outro consigo, basta salvar um ou mais arquivos de seu PC do trabalho na nuvem e abrí-lo em seu notebook, tablet ou smartphone para acessar de qualquer outro lugar, quando estiver em casa ou viajando, por exemplo.

Como usar a ferramenta para sua organização

A possibilidade de organizar tudo – pastas, arquivos criados, anexos salvos, documentos favoritos e itens públicos, que podem ser compartilhados com outras pessoas – é outra bela vantagem dessa plataforma.

Também na parte superior do OneDrive há a opção “Criar”. Ali você pode conceber novas pastas e arquivos de todos os tipos, como Excel, Word ou PowerPoint, por exemplo. E para facilitar nossas vidas, na página inicial já existem algumas “pastas-padrão”: documentos, anexos de e-mail – elas aparecerão quando você salvar seu primeiro anexo no serviço -, favoritos e públicos.

A utilização desse serviço é possível tanto para fins pessoais como profissionais – nesse caso podendo adquirir um plano para ampliar a capacidade de armazenamento de arquivos.

Com ele é possível armazenar, compartilhar e editar arquivos de qualquer lugar e de todo tipo de plataforma, algo fundamental nos dias de hoje, devido à agilidade dos processos e necessidade de rápidas respostas às demandas cotidianas. Sem contar que o backup automático, gerenciado pela própria Microsoft, dá maior segurança e garante uma maior proteção aos seus documentos, evitando muitos problemas.

A única desvantagem do serviço – em comparação com backups físicos -, talvez, seja a possibilidade de ficar sem sinal de internet em algum lugar remoto ou por problemas em sua provedora de dados. Mas para isso existem os roteadores de smartphones e os modens 3G.

Caso ainda tenha alguma dúvida sobre esse serviço, deixe seu comentário abaixo. Até a próxima!

10 Comentários

  1. Neide Matos disse:

    Gostei da explicação, só não sei se vou conseguir aplicar. No momento a Internet do meu bairro foi cortada e estamos com dificuldades, para executar qualquer atividade, até mesmo ativar o Microsoft. Tomara que eu consiga armazenar como o explicado. Obrigada.

  2. quais seriam as etapas específicas para abrir uma conta hotmail em um dispositivo móvel ou no ambiente de nuvem e como torná-los seguros?

  3. Rose Jane Carvalho disse:

    Oi, o One Driva parece ótimo, mas eu não me habituei a ele…queria saber como faço para reativar novamente a opção ANEXAR COMO UMA CÓPIA, que fica logo abaixo da opção ANEXAR NO ONE DRIVE. Depois que eu cliquei por engano na opção One Drive (nuvem), a outra opção “anexar como uma cópia” sumiu do meu hotmail, e não consigo reativá-la de jeito nenhum. E o pior, é que, só com One Drive, em formato de nuvem, os videos enviados ficam com a mensagem SEM VISUALIZAÇÃO, queria voltar para opção padrão que tinha antes no hotmail, contendo também a segunda opção, que tinha antes, que era “anexar como uma cópia”. Já tentei reverter o problema de diversas formas, mas só tem mesmo agora a opção “One Drive”. No caso, se eu sei que se eu baixar o anexo como One Drive, depois, clicando no ícone, dá até para mudar e anexar como uma cópia. Mas não era só isso que eu queria, eu queria que a opção anexar como uma cópia, já fosse exibida logo, como tinha antes, para eu anexar diretamente, porque eu achei o One Drive muito demorado e depois fica sem visualização. Além do mais, já me acostumei a anexar como cópia.Agradeço se me ajudar!

    • Redação Impacta disse:

      Olá, Rose.
      Vamos tentar te ajudar. Ao clicar para anexar um arquivo, você pode ir até o último ícone de “Contas e opções“. Clicando, vá em “Preferências de anexo“.
      Aí aparecerá a tela onde você pode configurar para como deseja anexar arquivos do computador e do OneDrive. No seu caso, marque a opção “sempre enviar como cópia“.
      Esperamos ter te ajudado.Boa sorte! =D

  4. Rose Jane disse:

    Oi, criei recentemente um e-mail no hotmail, esse mesmo acima, só que quando abro o corpo da mensagem para escrever, aparece dentro dela escrito assim “enviar com outlook”, no caso, não é aquela caixinha pequena que fica do lado para escrever diretamente no outlook não, pois essa eu já consegui desativar, pois ela ficava de canto, e eu não conseguia nem ver o que eu estava escrevendo. Eu estou me referindo agora, ao que sobrou dela, uma inscrição assim “enviar com outlook”, em letra azul, que fica agora toda vez que eu vou escrever alguma mensagem. Queria retirar esse outlook, pelo menos da parte onde eu vou escrever a minha mensagem, e deixar só o envio com o hotmail normal. Como devo fazer então? Muito obrigada desde já
    !

    • Redação Impacta disse:

      Olá, Rose.
      Esse linha de texto automática do outlook pode ser retirada de duas formas. A primeira é simplesmente apagá-la quando for escrever o texto do seu e-mail. Mas para que não tenha sempre que fazer isso, você pode apagá-la de uma vez clicando no ícone de “Configurações do email”. Depois vá em “Opções”. Em “Layout” clique em “Assinatura de email”. Ali você poder apagar a mensagem automático do outlook e também criar uma assinatura personalizada pra você.
      Até mais!

  5. PAULO DONIZETI DA SILVA disse:

    gostaria de saber como faço para apagar aqueles e-mails salvos que não aceita a tecla “delete” nem tem como exportar para a lixeira. Grato se me derem uma opção. Salvamento realizado pelo outlook.

    • Redação Impacta disse:

      Olá, Paulo. Não compreendi exatamente a sua dúvida ou o que você quer dizer como e-mails salvos. São e-mails que chegam na sua caixa e você não consegue excluir?

  6. Marcia disse:

    Olá, eu recebe um anexo one drive…como faço para abrir?

  7. Mauricio Affonso disse:

    Boa tarde,
    Entendi que o OneDrive copia os anexos do Outlook.
    Existe uma opção no OneDrive ou em outra ferramenta da Microsoft para mover os anexos para nuvem?
    Obrigado

  8. luis disse:

    Olá
    Se eu guardar imagens ou videos diretamente dos meus e mail´s esses ficheiros ficam tb guardados de alguma forma no computador? Obrigado

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!