faceboook

Impacta lança programa de empreendedorismo em saúde

Faculdade Impacta lança parceria para projeto que incentiva os alunos a criarem soluções tecnológicas para o empreendedorismo em saúde.

Autor: Rodrigo Cipullo

Em parceria com a FIESP e o Centro Universitário São Camilo, a Faculdade Impacta inova mais uma vez ao levar aos seus alunos o “Desperta Saúde”, um programa de empreendedorismo em saúde inédito no Brasil. O evento de lançamento do projeto aconteceu na última quinta-feira, dia 17 de setembro, no auditório da Faculdade Impacta.

O programa visa desenvolver soluções tecnológicas para a área da saúde e contará com todo expertise e mentoria dos Comitês de Jovens Empreendedores da FIESP, o amplo conhecimento na área da saúde dos estudantes da São Camilo e, principalmente, o espírito empreendedor e tecnológico dos alunos da Faculdade Impacta.

Faculdade Impacta lança programa de incentivo ao empreendedorismo em saúde

Por que empreender na área da saúde?

A saúde é uma das principais áreas que carecem de investimento no Brasil e em toda a América Latina. O grande espaço territorial e a pouca quantidade de profissionais e unidades de saúde nas regiões mais remotas do país, fazem da telemedicina uma imensa oportunidade para quem sonha empreender. Além disso, ter uma gestão hospitalar mais eficiente também é, certamente, uma necessidade de curto prazo da maioria dos hospitais nacionais.

Nesse cenário, a tecnologia da informação voltada para a área da saúde conta com um mercado amplo e pouco explorado, além das inúmeras novidades para otimizar os processos e humanizar o atendimento. Existem muitos desafios a serem enfrentados e, sem dúvidas, a união dessas três instituições de referência – junto aos esforços dos alunos da Faculdade Impacta – fará a diferença nesse setor.

Alunos da Faculdade Impacta participam da palestra de lançamento

Evento de lançamento

O lançamento do projeto “Desperta Saúde” contou com a presença do presidente do grupo Impacta, Célio Antunes, além do diretor geral da Faculdade, Prof. Pedro Paulo, da coordenadora de cursos, Prof. Ana Cristina, e do coordenador das OPE’s dos cursos de Banco de Dados e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Prof. Fabio Teixeira.

Participaram ainda os membros da diretoria do Comitê de Jovens Empreendedores – CJE da FIESP, Eduardo Santana e Manoel Neto, a fundadora do site Psicolink, pioneiro e referência mundial em atendimento psicológico online, Milene Rosenthal, além dos mais de 150 alunos da Faculdade Impacta interessados em ingressar nesse desafio.

Célio Antunes e o Prof. Pedro Paulo deram as boas-vindas e reafirmaram o compromisso da instituição com o projeto, enfatizando sempre a busca por novos desafios aos alunos da faculdade.

Em seguida, os representantes do CJE apresentaram números impressionantes desse mercado em ampla expansão e mostraram o início do caminho aos alunos. Eles estarão presentes em todo o projeto, auxiliando na criação de soluções como produtos inovadores.

Milene Rosenthal contribuiu mostrando o case da Psicolink, provando que é possível ter sucesso ao empreender com tecnologia na área da saúde, já que seu site é referência nacional e já conquistou diversos prêmios, além de destaque na mídia.

Já o Prof. Fabio Teixeira falou diretamente aos alunos sobre a importância do projeto e mostrou mais de 10 trabalhos de OPE’s da Faculdade Impacta que se tornaram empresas. Apenas nos cinco anos em que comanda o projeto, foram mais de 100 soluções entregues ao mercado. Um feito histórico para a Faculdade Impacta.

Participe do programa!

Você que é aluno da Faculdade Impacta e quer participar desse projeto procure a secretária acadêmica e fique por dentro das próximas reuniões.

O que achou da iniciativa? Deixe seu comentário e compartilhe esse importante programa com seus amigos e colegas!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!