faceboook

Aluno da Faculdade Impacta está entre os finalistas do 1.º Hack in Sampa

O aluno Matheus Catossi, da graduação de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, participou do Hackthon em São Paulo e esta entre os finalistas.

Autor: Jéssica Lima

No último final de semana, 3 e 4 de junho, aconteceu na cidade de São Paulo o 1.º Hack in Sampa, maratona hacker organizada pela empresa Horizon Four e pela Incubadora de Projetos Cidade Viva, iniciativa do vereador Police Neto.
A competição, que foi sediada no plenário da Câmara Municipal de São Paulo, reuniu cerca de 50 pessoas divididas em cinco equipes que tinha como objetivo criar uma solução voltada ao combate à corrupção na capital paulista a partir de dados disponíveis nos portais de transparência da Câmara e da Prefeitura.
Time Impacta
O aluno Matheus Catossi, da graduação de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, integrou a equipe Luppa e ficou entre os times finalistas do Hack in Sampa.
Matheus e seu grupo desenvolveram um aplicativo para fiscalizar gastos públicos e facilitar a criação de uma petição. A ideia é fazer uma comparação das compras, com valor de mercado, e oferecer uma lista daquilo que está irregular. Assim, a população decidirá qual gasto terá petição.
Etapa final
Os finalistas receberam R$ 1.000 para trabalharem no projeto durante os 30 dias seguidos à competição. A etapa final será no início de julho e a equipe vencedora receberá R$ 10 mil.
Os aplicativos ficarão à disposição do Tribunal de Contas do Município, da Câmara Municipal, do Ministério Público e da Prefeitura.
Parabéns, Matheus! Estamos na torcida!!!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!