faceboook

Faculdade Impacta realiza Feira de Oportunidades e Carreiras 2017

Nos dias 5 e 6 de abril, a Faculdade Impacta realizou a Feira de Oportunidades e Carreiras 2017 para networking e debates sobre TI, gestão e marketing.(...)

Autor: Jéssica Lima

Nos dias 5 e 6 de abril, a Faculdade Impacta realizou a Feira de Oportunidades e Carreiras 2017, que teve como objetivo levar aos alunos as novidades do mercado de trabalho, incentivar o networking com profissionais e debater temas atuais sobre as áreas de TI, gestão e marketing.

A Feira contou com a participação das maiores empresas do Brasil, que montaram seus stands para receber os currículos dos alunos, e empresários de diferentes organizações que falaram sobre os avanços na área da tecnologia, mundo digital, empreendedorismo, educação e expectativas do mundo corporativo.
 
Primeiro dia
Para o pontapé inicial, a Feira de Carreiras levou grandes nomes às salas da Impacta. Victor Park, presidente do Grupo Hyundai, falou sobre educação e futuro para um auditório lotado. Lara Rocha Garcia, gerente de produtos na empresa “Dr. Consulta“, falou sobre a inovação tecnológica na área da saúde e levou aos alunos outras perspectivas da área de TI. Já Rodrigo Fernandes, da Telefonica Vivo, bateu um papo sobre a carreira de tecnologia e os desafios para chegar ao sucesso, enquanto João Pimentel, presidente da CorpFlex, falou sobre transformação digital e formas de empreender.
Para nosso orgulho, nossos alunos também foram palestrantes: Matheus Catossi, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e Alexandre de Marco, de Sistemas de Informação, dividiram suas experiências com as turmas e levaram temas interessantes nas áreas de Tecnologia e Marketing.
 
Segundo dia
O segundo dia foi repleto de aprendizado e troca de conhecimentos. André Franco, gerente de TI da Goodyear, falou sobre profissionais SAP e deu dicas de como construir uma carreira bem sucedida para os alunos. Cristiano Miano, do Grupo Digi, falou sobre a relação entre pessoas e marcas, e Eduardo Greco, da Febracis, fez um paralelo entre vida pessoal e carreira profissional.
Outros temas que se destacaram na Feira foram a palestra sobre empreendedorismo alternativo, ministrada por Fernando Bastos, da Jeunesse Global, mobile growth e deep linking, por John Calistro, da Branch, e chatbots e inteligência artificial, apresentada por Rodrigo Terron, fundador da Horizon Four.
O nosso aluno Júlio Cesar dos Santos, que recentemente ganhou o Bluehack, Hackathon da IBM, também conversou com os alunos sobre como iniciar uma carreira em TI.
Durante a Feira, os estudantes trocaram contatos com os profissionais, tiraram dúvidas e pediram conselhos sobre a carreira e o mercado de trabalho e entregaram cópias do currículo para concorrerem a vagas de estágio nas empresas que montaram stand no Evento, entre elas: HP, Stefanini, Cappta, Aiesec, CIEE, Indra Company e CorpFlex.
 
 

1 Comentário

  1. hinode disse:

    Será mesmo que vale a pena trabalhar com esse tipo de negócio? Quero entrar no multinivel mas tenho medo de me laskar. Investindo e não tendo retorno

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!