faceboook

Alunos da Faculdade Impacta irão participar do Space Apps Challenge, o Hackathon da NASA

Nos dias 29 e 30 de abril, acontecerá pela primeira vez no Brasil, em Curitiba e Maringá, Recife e Serra, o Space Apps Challenge, o Hackathon da NASA.(...)

Autor: Jéssica Lima

Nos dias 29 e 30 de abril, acontecerá pela primeira vez no Brasil, nas cidades de Curitiba e Maringá (PR), Recife (PE) e Serra (ES), o Space Apps Challenge, o Hackathon da NASA, que vai reunir desenvolvedores, programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para resolver os desafios propostos pela NASA com o objetivo de criar melhorias para os problemas do mundo.
Os nossos alunos Vinicius Luiz de Camargo Pereira, Wilder Roberto Ramos Pereira, Matheus Rodrigues Catossi e Julio Cesar dos Santos irão participar do Evento em Curitiba e contribuir com ideias que possam transformar o mundo a partir do combate de problemas globais, tanto da Terra quanto do espaço. Eles poderão enfrentar os desafios por meio de aplicativos, robótica, visualização de dados, hardware, design, entre outros, e levar o conhecimento adquirido nas salas de aula da Faculdade Impacta para propor as melhores soluções.
Além da habilidade para contornar problemas, os participantes ainda poderão interagir entre eles, trocar experiências e fazer networking.
 
NASA Space Apps Challenge
Organizado pela comunidade do NASA Space Apps Challenge, o Evento é global e acontecerá simultaneamente em diversas cidades de vários países. Podem participar crianças, jovens e adultos, que terão desafios de diferentes níveis, mas com o mesmo propósito: mudar o mundo!
Na cidade de Curitiba, onde nossos alunos irão concorrer, o NASA Space Apps Challenge acontecerá no JUPTER TechSpace e terá início no dia 28 de abril com uma noite sobre dados abertos (DATA BOOTCAMP). O Hackathon começará no dia seguinte, às 9h.
 

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!