faceboook

Ex-aluno de Sistemas de Informação se muda para o Canadá

Sabemos que são os cases de sucesso que atestam se algo é bom ou não. E, no que se refere à ascensão no mercado de trabalho, a Faculdade Impacta está (...)

Autor: Jéssica Lima

Daniel Vicentini obteve validação do diploma universitário pelo governo do País. Confira

Sabemos que são os cases de sucesso que atestam se algo é bom ou não. E, no que se refere à ascensão no mercado de trabalho, a Faculdade Impacta está no topo. Um exemplo disso é o ex-aluno do curso de Sistemas de Informação, Daniel Vicentini, que após se formar conquistou o mercado e, recentemente, mudou-se para o Canadá, onde obteve validação do diploma universitário pelo governo do País.
“Assim que cheguei, soube que existia a opção de solicitar residência permanente no Canadá. Para isso, foi necessário provar que eu tenho uma formação acadêmica válida internacionalmente, como é o caso do meu diploma da Faculdade Impacta”, conta.
Daniel concluiu sua graduação em 2015. E não foi fácil. “No começo, passei alguns ‘perrengues’ financeiros”, revela. Para pagar as mensalidades, Vicentini passou a vender trufas no campus da Faculdade Impacta, e construiu até uma marca para o negócio, a PapaiShow. “Vendi essas trufas por dois semestres e isto me ajudou muito. Depois, consegui ficar entre os 5 melhores alunos da Faculdade e ganhei bolsa de estudos de 90% para o semestre, o que me ajudou mais ainda”, conta.
A partir daí, construiu uma sólida carreira na área da tecnologia, em que passou por grandes empresas no Brasil, entre elas a Prime Informática, onde atuou como desenvolvedor de software; a PwC como consultor sênior em análise de grandes volumes de dados (Data Analytics); e a At&t como auditor de TI focado em análise de fraude, utilizando conhecimento em Data Analytics.
“Ao longo desta trajetória me dediquei a aprender inglês, pois ele é fundamental para se trabalhar em empresas multinacionais. Fiz o meu planejamento com minha esposa e decidimos ir para o Canada”, finaliza Daniel.
Hoje, Daniel e a esposa vivem, estudam e trabalham no Canadá. Há pouco tempo, o nosso ex-aluno foi selecionado em um processo seletivo da empresa Real Matters, em que vai assumir o cargo de Data Analytics – Internal Control Specialist.
A Real Matters é uma empresa inovadora do ramo da tecnologia, que atua na América do Norte e possui uma plataforma de tecnologia imobiliária baseada em nuvem e uma rede de mais de 100.000 agentes de campo independentes qualificados.
A empresa otimiza o gerenciamento de processos imobiliários críticos e regulamentados, como avaliações, inspeções de seguros, busca de títulos e fechamento de hipotecas. Atende a indústria hipotecária norte-americana por meio de sua subsidiariedade, a Solidifi, uma fornecedora independente líder de avaliações de imóveis residenciais para o mercado de hipotecas. A base de clientes da empresa inclui 60 dos 100 principais credores e algumas das maiores seguradoras dos Estados Unidos.
Parabéns por sua luta e coragem, Daniel! Em breve, publicaremos por aqui outras experiências e conquistas do nosso ex-aluno por lá.
Para quem quer saber sobre a validação do diploma no Canadá, Daniel a obteve junto a um órgão internacional que é citado no site do governo canadense.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!