faceboook

Ex-aluno da Faculdade Impacta está entre os finalistas do 3.º Hackathon Ambev

%%title%% %%sep%% %%sitename%%

Autor: Jéssica Lima

Nos dias 5 e 6 de agosto, aconteceu na cidade de São Paulo a 3.ª edição do Hackathon Ambev, que desafiou 100 jovens das áreas da tecnologia, comunicação e design a criar soluções para melhorar a experiência do consumo de cerveja.
O nosso ex-aluno Emerson Silva, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que recentemente venceu o AngelHack, ficou entre os finalistas com o projeto AmbevStop, que é uma forma inteligente e personalizada do consumidor fazer compras em pontos de venda.

Como surgiu a ideia da solução?

A ideia nasceu a partir de estudos sobre o comportamento do consumidor e suas preferências no momento da compra em pontos de venda, tanto físicos quanto online. Para facilitar este processo, a solução desenvolvida visa identificar os principais gostos e meios de decisão do cliente para ajudá-lo a fazer as melhores escolhas e compras mais conscientes.
O consumidor ativa o produto via realidade aumentada e passa a receber instruções e dicas de compras personalizadas de acordo com suas preferências. Assim, ele sairá satisfeito com a cerveja escolhida.

Como funciona?      

Com o aplicativo ativado, no momento em que o consumidor passar a câmera do celular pelo produto no ponto de venda, ele receberá uma série de informações e conteúdos sobre o item escolhido, como a melhor forma de uso, com o que combina, com qual escolha anterior se assemelha, etc.
Além disso, o AmbevStop permitirá ao usuário ver o valor da cerveja, o ponto mais próximo para comprá-la e o melhor acompanhamento para ela. Será possível ainda a conexão nas redes sociais e a pesquisa através de um campo de busca avançada, caso a câmera do celular não funcione (a ideia é que, no futuro, as câmeras já venham com esse leitor de realidade aumentada).

Faculdade Impacta na final

Emerson e sua equipe ficaram entre os finalistas e ganharam uma mentoria da Ambev para continuar com a ideia, que será realizada na We Work Paulista, além de uma viagem para Jaguariúna para conhecerem a fábrica da cervejaria e os processos e tecnologias utilizados pela empresa.
O grupo vencedor receberá R$ 10 mil para o desenvolvimento da solução e o apoio da Ambev durante todo o processo de criação.

3.ª edição do Hackathon Ambev

Parabéns pela conquista, Emerson! Estamos torcendo por você!!!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!