faceboook

Estágio em Jogos Digitais: como dar o start na carreira? Assista!

Quer saber como começar a Carreira em Desenvolvimento de Games? Assista ao Bate-papo e veja dicas para fazer um Estágio em Jogos Digitais!

Autor: Redação Impacta

Começar a carreira em uma área é um momento muito importante para a vida de qualquer profissional, e no setor de games isso não é diferente.

Afinal, não é fácil conseguir uma oportunidade e dar os primeiros passos em mercado tão empolgante quanto desafiador.

Nesse contexto, assim como a maioria dos cursos de ensino superior, a graduação em Jogos Digitais também incentiva o estágio na área como uma ótima opção para iniciar a carreira.

Porém, muitas vezes o estágio também será essencial para quem já esteve no mercado de trabalho, mas deseja mudar de carreira.

Foi o que aconteceu, por exemplo, com a aluna do Graduação em Jogos Digitais da Impacta, Paula Renata Assunção Rodrigues dos Santos.

Formada em Processamento de Dados e com MBA em Gestão de Projetos, Paula enfrentou o desafio de recomeçar em uma nova área ao entrar no curso da Impacta e ao começar um estágio em Game Design.

Os primeiros passos dela na carreira em Games foram na PushStart Studio, uma empresa que desenvolve jogos e conteúdos multiplataforma, fundada em 2014 por Wagner Nitsch.

Além de fundar – e também programar -, Wagner é hoje o responsável pelas áreas de Tecnologia, Qualidade e de Pessoas, e o superior de Renata no estúdio.

  • Mas como foi esse processo de contratação e seleção, tanto da parte da empresa como da aluna candidata?
  • Quais os desafios de estagiar em um estúdio de games?
  • Ou como procurar vagas de estágio em games?

Para esclarecer dúvidas como essas e ajudar quem está começando ou pretende entrar na área, recebemos a aluna Paula Renata e o empreendedor Wagner Nitsch para uma bate-papo enriquecedor em mais uma edição do Impacta Game Hour. Vamos assistir?

Estágio em Jogos Digitais: assista e veja como dar o start na carreira!

Organizado pela Coordenação da Graduação Jogos Digitais da Faculdade Impacta, o Impacta Game Hour proporciona o encontro e a troca de experiências entre profissionais do mercado de games com os alunos e interessados na área. Tudo no canal do YouTube da Impacta!

Você pode deixar sugestões de temas para as próximas lives aqui nos comentários ou no Grupo do Facebook!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!