faceboook

Professor publica trabalho acadêmico sobre ensino de programação utilizando Jogos Digitais

%%title%% %%sep%% %%sitename%%

Autor: Jéssica Lima

O professor Josivan Pereira da Silva, da graduação em Jogos Digitais da Faculdade Impacta, teve seu trabalho “Ensino de Estruturas de Dados com o Desenvolvimento de Jogos Digitais” aprovado para apresentação no 3.º CONEPT – Congresso de Educação Profissional e Tecnológica do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), que será realizado nos dias 6 e 9 de novembro de 2017, em Cubatão – São Paulo.
No trabalho, o professor relata a experiência de ensinar Estruturas de Dados utilizando Jogos Digitais. Para isso, foi mostrado um jogo chamado “Crushed”, criado por um grupo de alunos do Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais da Faculdade Impacta.
As particularidades, dificuldades e caminhos para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem de programação são discutidas em instituições de ensino e pesquisa em diversos países. Desta forma, o trabalho do professor Josivan Pereira traz importantes elementos à discussão deste tema e também valoriza o trabalho inovador desenvolvido pelos alunos durante as aulas.
Fatos como esse só reforçam que o corpo docente da Faculdade Impacta, sempre preocupado em se atualizar sobre as novas pesquisas e novidades do mercado, leva para as salas de aula conteúdos atuais que contribuem para a formação completa dos estudantes.
Isso faz com que nossos professores se tornem referência e participem com frequência de eventos, seminários e conferências, o que evidencia a qualidade dos cursos e a qualificação de seus alunos.
Parabéns Professor Josivan!
Já conhece a graduação em Jogos Digitais da Faculdade Impacta? Para saber mais, clique aqui

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!