faceboook

Quais os Cursos mais Procurados em 2020 na Impacta? Veja!

Saiba o que os alunos mais aprenderam!

O que as Pessoas mais Aprenderam esse Ano? Levantamos os Cursos mais Procurados por aqui em 2020 nos formatos Presencial, Online e Online Ao Vivo!

Autor: Redação Impacta

Todos os anos, milhares de alunos se matriculam nos Cursos da Impacta. São diversos os objetivos, mas podemos dizer que a grande maioria está buscando desenvolver novas habilidades e conhecimentos, melhorar as atividades profissionais e, claro, se destacar no mercado de trabalho.

Porém, 2020 foi um ano totalmente diferente, tanto para os alunos quanto para os professores de todo o Brasil – e de quase todo o Mundo. E aqui não foi diferente!

Afinal, apesar de muitos estudantes já estarem acostumadas ao ambiente e formato de ensino EAD e a modalidade online ao vivo já estar consolidada aqui na Impacta, a necessidade de isolamento social exigiu a adaptação de todos.

Com isso, além da mudança para o formato online, alguns cursos e áreas ganharam destaque esse ano. Pensando nisso, resolvemos dividir com os leitores aqui do Blog algumas tendências e rankings dos treinamentos mais vistos e áreas mais procuradas entre os estudantes Impacta de todo o Brasil. Vamos ver?

Cursos Online Gratuitos mais procurados

Vale ressaltar que os Cursos Online da Impacta estão disponíveis no portal Your Way, que além de permitir o acesso completo a mais de 150 treinamentos e vantagens exclusivas aos assinantes do plano Premium, também conta com a opção de plano Free.

Assim, milhares de alunos puderam conhecer os cursos Impacta de forma totalmente gratuita em 2020. Veja o que foi destaque nesse formato aberto e gratuito:

Mini-cursos: curta duração

Sem dúvidas nenhuma, o maior destaque do ano no Your Way foram os cursos online com o conteúdo Impacta organizados em temas e assuntos específicos, que chamamos de Mini-cursos.

Oferecendo conhecimento rápido e para a necessidade que o aluno procura, esse formato foi o mais assistido tanto entre alunos do plano Free, quanto do plano Premium na plataforma.

As áreas mais assistidas

Ainda dentro do plano gratuito e de degustação dos Cursos Online, algumas áreas se destacaram entre os alunos. Confira:

  1. Office: cursos como Excel, Power BI, Excel com VBA, PowerPoint e Project sempre aparecem entre os mais procurados por profissionais;
  2. Planejamento, Gestão e Soft Skills: o conhecimento em habilidades técnicas e pessoais é fundamental para quem deseja atuar num cargo de gestão, planejamento ou liderança. São buscadas áreas como Agile, Scrum, Planejamento e Gerenciamento de Projetos;
  3. Desenvolvimento: com a tecnologia cada vez mais presente nas empresas e atividades, já era de se esperar uma alta procura por treinamentos em linguagens e ferramentas para o desenvolvimento e programação.

your way

Cursos Online Assinatura Your Way

Como já citamos, o plano de assinatura Premium do Your Way oferece cursos e conteúdos completos, além de pacotes de formações exclusivas e vantagens como certificados e aulas da Faculdade Impacta.

Nesse cenário, com mais opções de cursos e mais tempo para assisti-los, as áreas mais procuradas mudam um pouco de posição. São elas:

  1. Office (Excel, Power BI, Excel com VBA, Dashboards, PowerPoint, Word e Project)
  2. Desenvolvimento: (Lógica de programação, Java, SQL, Python, Javascript, Big Data, etc)
  3. Design: (UX, Photoshop, Illustrator, InDesign e mais)

Cursos com mais matrículas no Your Way

Já entre os cursos mais vistos individualmente, nem sempre são das áreas mais comuns. O destaque é, sem dúvidas, para a busca por conhecimento na LGPD – a Lei Geral de Proteção de Dados, que entrou em vigor esse ano e trouxe urgência para a necessidade de adaptação de alunos e empresas.

Veja o Top 10 de Cursos Online Impacta em 2020:

  1. LGPD
  2. Big Data – Introdução e Oportunidade
  3. Introdução à Lógica de Programação
  4. Excel – Módulo I
  5. Power BI Desktop
  6. Excel – Módulo II
  7. Introdução à Lógica de Programação em VBA
  8. Scrum – Gestão e Desenvolvimento Ágil de Projetos
  9. Python – Programando com a Linguagem
  10. Java Programmer – Módulo I

cursos_online_ao_vivo

Cursos Online Ao vivo

Como falamos no começo do artigo, a Impacta já oferecia há alguns anos o formato de ensino Online Ao vivo, que leva toda a experiência e interação da sala de aula, direto para o computador do aluno – onde quer que ele esteja.

Porém, foi no período de quarentena, em que aulas presencias nas unidades Paulista e Barra Funda tiveram que ser pausadas, que a modalidade viveu o maior número de alunos matriculados.

Assim, os estudantes que preferiam aprender presencialmente, acabaram migrando para esse formato, se adaptando rapidamente e aproveitando as vantagens do modelo, tais como poder rever às aulas quando – e o quanto – quiser.

Sobre os assuntos e treinamentos mais assistidos, podemos notar que os mais tradicionais no formato presencial, como os cursos de Excel, se mantiveram no topo. Porém, áreas como de Proteção de Dados vêm crescendo bastante em especial depois do 2º semestre. Confira o ranking do ano!

Veja o Top 10 de Cursos Presenciais e Online Ao Vivo da Impacta em 2020:

  1. Excel 2019
  2. Power BI 2019
  3. Introdução à Lógica de Programação
  4. SQL 
  5. Excel 2019 – Gráficos e Dashboards
  6. Excel 2019 VBA
  7. GDPR – Privacy & Data Protection Foundation
  8. PowerPoint 2019
  9. Information Security Foundation (ISO 27001)
  10. LGPD – Privacy & Data Protection Essentials

Agora que já compartilhamos com você quais foram os treinamentos que mais se destacaram na Impacta em 2020, chegou a sua vez!

Queremos saber o que você aprendeu esse ano e – melhor ainda – o que você gostaria de aprender em 2021? Conta pra gente nos comentários!

3 Comentários

    Deixe o seu comentário!

    Não perca nenhum post!