Cursos de Marketing Digital: quais fazer?

Em um mercado cada vez mais aquecido e concorrido, fazer cursos de marketing digital é fundamental para profissionais que queiram se manter na frente. (...)

Autor: Redação Impacta

Fazer cursos de marketing digital é algo que deve estar sempre nos planos dos profissionais da área. Afinal, as tecnologias e ferramentas que dão suporte para as atividades de publicidade, relações públicas e outras vertentes do marketing na internet se reinventam quase que diariamente e é necessário acompanhar essa evolução.
Mas, devido as tantas ofertas existentes no mercado, é comum que ocorram dúvidas na hora de escolher um curso. Nesse caso, deve ser levado em consideração quais são seus objetivos mais urgentes para se qualificar como profissional e crescer ainda mais em sua carreira.
Para ajudá-lo a escolher um curso de marketing digital, listamos alguns dos mais buscados no momento. Não deixe de acompanhar nos tópicos a seguir.

Inbound marketing

O inbound marketing é uma metodologia revolucionária que parte do pressuposto de que as pessoas devem conhecer uma marca por meio de suas próprias pesquisas na internet, de acordo com suas necessidades de adquirir um produto ou serviço.
Desse modo, com base em um esquema chamado de funil de vendas, o profissional de marketing precisa se especializar nesse processo sistêmico de captação de leads, por meio da produção de conteúdo para os diversos canais da empresa.

Fazer um curso de inbound marketing é ideal para os profissionais que precisam renovar seus conhecimentos e entender como a internet pode ser um excelente meio para prospectar novos clientes para as empresas.

Email_marketing

E-mail marketing de alta performance

Engana-se quem pensa que o e-mail morreu e que não é mais um canal importante para uma estratégia de marketing. Apesar de outras mídias ocuparem a preferência de algumas pessoas, praticamente todo mundo ainda utiliza o e-mail, principalmente no meio empresarial.
Sendo assim, os profissionais de marketing precisam saber como desenvolver estratégias de alta performance com os e-mails. É necessário saber como construir listas, desenvolver conteúdo de qualidade e conhecer boas ferramentas para garantir a entregabilidade.
Tudo isso pode ser conquistado se você fizer um curso totalmente focado no desenvolvimento de estratégias de e-mail marketing de alta performance.

Gestão de mídias sociais

Facebook, Instagram, YouTube, Twitter… As mídias sociais são muitas hoje em dia, mas todas elas têm algo em comum: são uma importante ferramenta de marketing, que serve para que as marcas criem laços sociais com seus seguidores.
Para aprender a gerenciar essas redes com eficiência e garantir uma boa comunicação com os clientes, é muito importante ter alguns conhecimentos básicos, que vão desde noções de relações públicas até o desenvolvimento de artes e peças gráficas para esses canais.
Todos esses conhecimentos podem ser obtidos quando o profissional de marketing se matricula em um curso de gestão de mídias sociais.

Google Analycts – Fundamentos

O Google Analycts é uma poderosa ferramenta que pode ser um grande diferencial para as ações de marketing e vendas de uma empresa. Por meio desse recurso, é possível acompanhar o volume de visitas de um site, bem como o tempo de permanência do usuário nas páginas.
Por ser muito importante para monitorar a quantidade de conversões e vendas nos sites, é muito utilizado por e-commerces.
O curso Google Analycts – Fundamentos é importante para que o profissional entenda como utilizar a ferramenta na prática, por meio de cases reais desenvolvidos.

Storytelling na construção e comunicação da marca

Contar histórias sempre foi uma excelente alternativa para engajar o público com uma marca e gerar mais vendas para as empresas. É dentro desse contexto que se desenvolvem as estratégias de storytelling.
A técnica parte da criação de narrativas de entretenimento em texto, áudio ou vídeo, que podem ser divulgadas nos canais da empresa e em outras mídias, como emissoras de rádio e televisão.

No curso aplicando o storytelling na construção e comunicação da marca, você aprenderá a aumentar o engajamento de seus clientes, desenvolvendo e divulgando os valores e produtos da marca fazendo uso da contação de histórias.

SEO é um dos cursos de marketing digital fundamentais para a carreira

Curso de SEO Planejamento e Prática

Os sites, blogs, e-commerces, entre outros tipos de sites e portais, precisam ser otimizados com técnicas de SEO para que sejam encontrados mais facilmente pelas pessoas que fazem buscas na internet, acessando sites de pesquisas como o Google.
As técnicas de SEO vão desde a criação de textos com palavras-chave, até boas práticas na programação e design dos sites, sendo necessário uma série de conhecimentos para colocar tudo isso em prática.
O Curso de SEO Planejamento e Prática se diferencia de outros existentes no mercado pelo fato de combinar o ensino da teoria com a aplicação prática em um projeto desenvolvido pelos alunos.

Gamification Marketing

Que as pessoas gostam muito de games você já sabe, pois é bem raro encontrar alguém que não tenha pelo menos um joguinho instalado no celular, não é mesmo? Mas o que faz com que as pessoas tenham tanta fascinação por jogos? Será que isso pode ser aplicado no marketing?
A resposta é sim e a essa ciência de encantar por meio de jogos é chamada de gamificação. Trata-se de um método que utiliza a mecânica e a lógica dos games nos negócios, desenvolvendo a prática e melhorando o desempenho das vendas.
No curso gamification marketing, o aluno aprenderá tudo sobre essa técnica e ficará capacitado para desenvolver uma estratégia do tipo.

Fotografia para e-commerce

Saiba que o ditado popular “uma imagem vale mais do que mil palavras” é ainda mais verdadeiro na internet. Isso porque as pessoas se sentem atraídas pelas boas fotografias, que podem fazer toda a diferença na hora de fechar uma compra em um e-commerce.
Por isso, é preciso conhecer técnicas de enquadramento, iluminação e outras táticas que fazem com que as fotos tenham qualidade e sejam mais bem produzidas para os canais digitais.
Essas boas práticas podem ser aprendidas no curso fotografia para e-commerce, que ensina os alunos a fotografar produtos variados, valorizando as principais características de cada um deles.
E então, gostou dos cursos de marketing digital que listamos? Certamente um deles é o que você precisa para dar aquela impulsionada em sua carreira.
Se você ficou interessado, acesse nosso site e conheça todos os cursos que oferecemos. Lá você encontrará informações mais detalhadas sobre os métodos de ensino e sobre os professores, altamente qualificados e preparados para ensinar o que há de melhor e mais moderno no marketing digital.

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4 Comentários

  1. Rodrigo Alves do Carmo disse:

    Boa tarde !
    Eu curso Marketing Digital e Data Science na FIAP.
    Gostaria de adquirir um curso voltado para área, desde que seja on-line. É possível ?
    Obrigado !

    • Redação Impacta disse:

      Olá, Rodrigo! Que bom saber do seu interesse em aprender ainda mais =D Você pode conferir todos os nossos Cursos Online aqui! Mas de qualquer forma, um de nossos consultores educacionais poderá entrar em contato para te ajudar a encontrar as melhores opções para você!

  2. Roberto Santos disse:

    Oi, Adorei seu texto, somente para complementar, tem um programa chamado: PCG Programa Classificados Grátis, esse programa é um agregador de sites de classificados, ele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse programa você pode anunciar automaticamente nesses sites, vale muito a pena usar ele deixa seu trabalho bem mais rápido além de te dar uma lista que sempre é atualizada com sites novos, com esse programa você consegue ter mais trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para fazer publicidade e faço vendas praticamente usando só ele. Fica ai a sugestão… Seu texto me ajudou muito. Ate a próxima

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