faceboook

Graduação em Jogos Digitais marca presença em evento de desenvolvedores de jogos

Alunos, ex-alunos e professores do curso de Jogos Digitais da Faculdade Impacta marcaram presença na edição de fevereiro do SPIN, encontro mensal de (...)

Autor: Jéssica Lima

Alunos, ex-alunos e professores do curso de Jogos Digitais da Faculdade Impacta marcaram presença na edição de fevereiro do SPIN, encontro mensal de desenvolvedores de jogos independentes, que é realizado no Centro Cultural São Paulo como uma iniciativa da Spcine, empresa da Prefeitura de São Paulo responsável por ações de fomento ao audiovisual.
O SPIN proporciona a profissionais, estudantes e entusiastas de desenvolvimento de jogos um ambiente altamente interativo e de integração, no qual são realizadas mostras de jogos e anúncios de outros eventos ou oportunidades relacionadas à indústria criativa. Além disso, uma boa parte do evento é destinada à troca de ideias entre os participantes e playtests dos jogos, nos quais os desenvolvedores obtém feedbacks dos presentes para aprimoramento de seus jogos.

A visita ao SPIN é, para os alunos do curso de Jogos Digitais, uma grande oportunidade de tomarem contato direto com desenvolvedores atuantes, contribuindo para aproximar o curso do mercado, além de conhecerem jogos que estão em diversas fases de desenvolvimento e de poderem eventualmente apresentar seus próprios jogos.
A iniciativa da visita partiu do prof. Alan Carvalho, coordenador do curso, e foi organizada pelos professores Álvaro Gabriele Rodrigues e Fabiano Alves Onça.

Quem quiser ter uma ideia de como foi o SPIN de fevereiro, pode conferir a live produzida pelo Drops de Jogos, veículo de mídia especializado da indústria brasileira de jogos digitais.
 

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!