faceboook

7 ferramentas da Microsoft para otimizar seu trabalho

Que tal conhecer 7 ferramentas da Microsoft para organizar arquivos, armazenar dados, economizar tempo e ainda ter diversos outros benefícios? Confira (...)

Autor: Redação Impacta

Todo tipo de trabalho pode ser otimizado. Quem trabalha com computadores tem a vantagem de contar com ferramentas que organizam arquivos, armazenam dados, ajudam a economizar tempo e diversos outros benefícios.

Está sem tempo para ler o conteúdo agora? Escute o áudio abaixo:

A Microsoft é uma das produtoras de software mais tradicionais da atualidade, já que é difícil encontrar alguém que nunca tenha usado o Windows e o Office. Só que a Microsoft conta com mais recursos que podem fazer toda a diferença em um fluxo de trabalho.

Quer otimizar o seu trabalho? Conheça essas 7 sensacionais ferramentas da Microsoft:

1. Microsoft OneNote

Hoje em dia, boa parte das pessoas trabalha com internet. Portanto, é válido utilizar uma ferramenta que permita organizar materiais digitais com facilidade, seja textos, imagens e demais arquivos obtidos da web e de outros locais.

O Microsoft OneNote serve como um grande agregador destes materiais, sendo possível organizá-los conforme o usuário preferir. O programa também permite que sejam criadas anotações via escrita em dispositivos com touch screen e escanear documentos.

2. OneDrive

O OneDrive é a aposta da Microsoft no mercado de armazenamento de arquivos na nuvem, mas ela não parou por aí. O principal diferencial da ferramenta é todo o seu potencial de conexões inteligentes: ele é nativamente integrado a programas como os do Microsoft Office, sendo capaz de criar e editar arquivos da nuvem a partir de qualquer computador.

O OneDrive é acessível também via navegador de internet e dispositivos móveis, de forma que os seus arquivos sempre ficam disponíveis.

3. Microsoft Office Online

O Microsoft Office é o pacote de aplicativos de escritório mais popular do mundo, com muita gente acostumada a usar o Word, Excel e PowerPoint, por exemplo. Com a versão online do pacote, o usuário aproveita todas as funcionalidades destes programas sem precisar instalar nada, com tudo feito a partir do navegador de internet.

Trata-se de uma alternativa mais conveniente, além de contar com vantagens únicas: todos os arquivos criados no Office Online ficam armazenados no OneDrive. Ou seja, ficam seguros na nuvem, acessíveis de qualquer computador.

4. Skype

O Skype é uma das ferramentas de comunicação mais conhecidas e até já se tornou sinônimo de videoconferência. Só que ele também permite ligações via áudio e troca de mensagens de texto. Acessível não só do computador como também de smartphones e tablets, pode atuar como um autêntico substituto do tradicional telefone.

O Skype permite ligações gratuitas para outros usuários do programa e usa créditos para fazer chamadas para telefones convencionais. As taxas do Skype são substancialmente menores do que os telefones tradicionais.

5. Windows Live Writer

Você tem um blog? Não é preciso usar o navegador para publicar os seus posts: dá para contar com muito mais funcionalidades e otimização de tempo usando o Windows Live Writer. O programa que permite a publicação e edição de posts de blogs para os principais serviços de hospedagem do mundo, como o WordPress, Blogger, TypePad, LiveJournal e vários outros.

A principal vantagem do Live Writer é permitir que o usuário crie um post offline e depois o publique quando houver uma conexão. É perfeito para quem nem sempre possui internet e quer continuar trabalhando em um blog mesmo assim.

6. Microsoft Outlook

O Outlook sempre foi a principal referência de cliente de e-mails da Microsoft e, com o tempo, tornou-se bem mais do que isso. Hoje, é um verdadeiro pacote de funcionalidades que busca otimizar o tempo e a organização do usuário.

Você pode receber e enviar os seus e-mails, mas também consegue criar eventos em um calendário e fazer anotações importantes. Ele permite ainda que você ordene as suas mensagens com base em prioridade em vez de data, o que facilita em muito no fluxo de trabalho focado em resolver pendências.

7. Microsoft Lync

O ambiente de trabalho está cada vez mais conectado, permitindo que pessoas conversem mesmo não estando no mesmo espaço físico. O Microsoft Lync busca facilitar este processo, trazendo a mecânica dos mensageiros instantâneos para o ambiente corporativo.

A vantagem de usar o Lync em vez do Hangouts ou o Facebook Messenger é que vida pessoal e profissional não se misturam. Você somente terá os seus contatos de trabalho no Lync, cuja lista de pessoas reflete a sua empresa ou departamento. Ele permite conversas em tempo real e envio de arquivos para facilitar ainda mais o seu dia a dia.

Com estas ferramentas, é possível otimizar bastante o fluxo de trabalho e, assim, ter mais tempo para ter ideias mais estratégicas. É sempre positivo olhar para o próprio modo de trabalhar e encontrar maneiras de torná-lo mais inteligente e eficiente. Quem tem a ganhar com isso é o profissional e a sua empresa, que contará com entregas de maior qualidade no futuro.

Faltou alguma ferramenta da Microsoft que você conhece? Compartilhe as suas prediletas conosco nos comentários.

Que tal sair do básico para virar um especialista?

Com o post de hoje você conheceu algumas aplicações da Microsoft que facilitam a sua vida no trabalho, mas tem vezes que para alcançar o sucesso profissional é preciso ter domínio das ferramentas. E é isso que a Impacta oferece para você turbinar o seu currículo com os cursos de OfficeConfira aqui as condições especiais dessa semana.

 

2 Comentários

  1. Celso fukuda disse:

    Gostaria de saber mais sobre o curso

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!