faceboook

Como ingressar em um domínio Offline no Windows Server 2012

Autor: Eduardo Popovici

Imagine que seu computador está fora de uma rede ou não possui conexão disponível. O recurso disponível do Windows Server 2012, chamado de ingresso de domínio offline, pode ser muito útil em diversas situações. Para isso, podemos utilizar uma ferramenta de linha de comando chamada de djoin.exe.

 

Aqui segue um exemplo do comando:

djoin.exe /provision /domain contoso.com /machine eu /savefile c:eujoin.txt

Neste caso, estou adicionando a máquina eu no domínio contoso utilizando o arquivo de salvamento eujoin.txt

 

Se for colocado como um passo a passo, use dessa forma:

1. Faça logon no controlador de domínio com uma conta de usuário que possua os direitos apropriados para ingressar outros computadores no domínio.

2. Abra um prompt de comandos com privilégios elevados e use o comando djoin.exe com a opção /provision. Você também precisa especificar o domínio no qual deseja ingressar o computador, o nome do computador que será ingressado no domínio e o nome do arquivo de salvamento que será transferido para o destino do ingresso em domínio offline.

3. Transfira a arquivo de salvamento gerado para o novo computador e, em seguida, execute o comando djoin.exe com a opção /requestODJ. Por exemplo, para realizar o ingresso em domínio offline, após a transferência do arquivo de salvamento eujoin.txt ao computador eu, você deve executar o seguinte comando a partir de um prompt de comandos com privilégios elevados em eu:

djoin.exe /requestODJ /loadfile eujoin.txt /windowspath %systemroot% /localos

4. Reinicie o computador para concluir a operação de ingresso em domínio.
Se gostou, comente. Se funcionou, comente. Se não… comente também! Sua opinião ajuda a melhorar o blog e, logicamente, fornecer conteúdo de qualidade para quem está com problemas.
 

Esse conteúdo foi postado originalmente no blog da HTBRAZ Connect, em 10 de julho de 2013, e pode ser conferido aqui.

Que tal se especializar em ambientes de redes?

A Impacta possui os melhores os cursos e certificações em redes. Conheça as opções e torne-se um profissional ainda mais qualificado para o mercado de trabalho.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!