faceboook

Como explicar para sua mãe o que um profissional de TI faz

O profissional de TI que nunca foi chamado de “menino(a) que mexe com computador” que atire a primeira pedra.

Autor: Jéssica Lima

O profissional de TI que nunca foi chamado de “menino(a) que mexe com computador” que atire a primeira pedra. A sociedade em geral ainda desconhece as funções que esse profissional desempenha.
Apesar dessa área já existir há algumas décadas, foi só recentemente que eles saíram da área técnica e começaram a impactar ativamente nas estratégias das empresas.
Como ficou difícil de explicar o que um profissional de TI faz, vamos ajudar você a explicar para quem mais merece entender isso: sua mãe.

1 – Explique que você entende de computador

É bom avisar sua mãe e toda a família que arrumar geladeira, máquina de lavar, televisão, ar condicionado e elevador do prédio não é bem o que você faz.
Como explicar para sua mãe o que um profissional de TI faz

2 – Diga que você tem uma das tarefas mais importantes dentro da empresa

Para deixar sua mãe mais orgulhosa, diga que você é quem gerencia as informações e lida com processamentos de dados, informática, softwares e hardwares.

3 – Visão Raio – x

Faça sua mãe entender que você não é uma espécie de guru e não pode identificar problemas no computador dos outros só de olhar.
Como explicar para sua mãe o que um profissional de TI faz
 

4 – Tempo de Diversão

O seu fim de semana não é voltado para formatar computadores de parentes e desinstalar o Baidu do computador do vizinho. Deixe claro que você também quer dormir e se divertir.

5 – Tenha argumentos

Quando sua mãe ficar preocupada por você ter optado por uma profissão “não convencional”, explique que o mercado de TI é um dos setores que mais cresce e contrata no Brasil. A falta de profissionais desse setor gera um alto índice de empregabilidade. A hora para profissionais de tecnologia não poderia ser melhor.

6 – Seja enfático

Fale sobre como a informação é o bem mais precioso de qualquer empresa decente. Olha o orgulho surgindo aí de novo.
Como explicar para sua mãe o que um profissional de TI faz

7 – TI é diferente de Hackear

Também é bom deixar claro que você não é um criminoso e não vai hackear a conta do banco dos outros e roubar dinheiro de metade da população mundial.

8 – Leque de funções

Mostre que você pode desempenhar muitas funções dentro de uma organização e os salários podem ser bem generosos. Sua mãe vai gostar de saber disso.
É muito provável que mesmo depois de tudo isso, quando sua mãe for falar de você para alguém, ela vai falar que você “mexe com computador”. Mas o que vale é a intenção, né?
Gostou do post sobre como explicar para sua mãe o que um profissional de TI faz? Já tentou fazer isso? Tem alguma dica para nos ajudar? Deixe seu comentário e marque aquele amigo que precisa dessa ajudinha.

2 Comentários

  1. felipe disse:

    Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigado 🙂

  2. nino disse:

    Oi pessoal
    Esse site é mesmo surpreendente, queria dar os parabéns pelo trabalho de vocês.
    Sempre é bom obter novos conhecimentos, obrigado 😉

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!