faceboook

Como criar um jogo do nada? – Impacta Game Hour

Como Começar a Criar um Jogo? Do desenvolvimento da ideia a escolha de elementos, demonstramos como Iniciar a criação de um Game nesse Webinar. Assista!(...)

Autor: Redação Impacta

Muitos gamers e apaixonados por tecnologia enxergam na área de desenvolvimento de jogos digitais a oportunidade ideal de transformar o que é lazer e entretenimento em uma profissão. Mas o que é preciso para criar um jogo?

Como podemos desenvolver uma boa ideia? E como transformá-la num jogo interessante? Como balancear os elementos do game? Como garantir a diversão ao jogador? Tudo isso precisa ser respondido para garantir a criação de um jogo digital.

E é sobre isso que o Professor Fabiano Alves Onça falou e demonstrou na prática em mais um Workshop do Impacta Game Hour!

Organizado pela Coordenação da Graduação Jogos Digitais da Faculdade Impacta, o evento vem proporcionando o encontro de profissionais do mercado de games com os alunos e interessados na área para ensinar e debater assuntos no canal do YouTube da Impacta

Dessa vez Fabiano, que é Doutor em Meios e Processos Audiovisuais com pesquisa em games, Jornalista e Game designer com várias premiações internacionais, utilizou um clássico dos jogos de cartas para demonstrar como é possível começar a criar um Game! Vamos ver como foi?

Como criar um jogo do nada? Assista:

Quer saber mais sobre o mercado e a carreira de games?
Confira o Guia Desenvolvedor de games: como é o mercado no Brasil?

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!