faceboook

AutoCAD e as possibilidades de carreira

O AutoCAD software de criação de desenhos bidimensionais e modelos tridimensionais, que oferece diversas possibilidades de carreira. Confira e escolha (...)

Autor: Redação Impacta

AutoCAD, criado pela Autodesk, é o mais importante software de criação de desenhos bidimensionais e modelos tridimensionais do mercado. Conhecido principalmente pela sua capacidade de criar blueprints, plantas baixas, modelos 3D e especificações detalhadas de construções, que vão de carros até móveis de cozinha, sem a necessidade de ferramentas de desenho.

AutoCAD permite a descrição de todos os processos de produção de um objeto, incluindo tudo de espessura e altura de paredes até a localização precisa de encanamentos e sistema elétrico. Com ele é possível produzir ilustrações que vão desde planos conceituais até animações de qualidade cinematográfica, e produtores, administradores e consumidores o usam para visualizar estruturas, máquinas e ambientes.

Por oferecer um método simples de criar e modificar imagens, bem como a possibilidade de trabalhar com abas e camadas separadas de desenho, o AutoCAD se tornou uma ferramenta padrão para diversas profissões, entre as quais podemos destacar.

AutoCAD e as possibilidades de carreira. Confira:

Conheça o AutoCAD e as possibilidades de carreira

Desenhistas

Muitos desenhistas usam AutoCAD para traduzir os conceitos e especificações de arquitetos, engenheiros e designers de produtos em blueprints e desenhos, possibilitando que encarregados de produção os usem para criar ferramentas, máquinas e estruturas. Esses profissionais normalmente têm que ser graduados em uma área secundária para se tornarem especialistas no campo.

Arquitetos

Arquitetos podem usar o AutoCAD para desenhar estruturas como residências e prédios comerciais, estimular os custos, materiais e tempo necessários para a construção, bem como administrar contratos. Embora planejem e façam reuniões com clientes, arquitetos também visitam os canteiros de obras para visualizar o progresso do seu trabalho. Como esses profissionais devem ser licenciados através de uma certificação, normalmente é exigida uma graduação específica na área.

Engenheiros

Muitos engenheiros dependem do programa para desenhar máquinas e processos que resolvem problemas práticos. Independente da especialidade – elétrica, mecânica, civil, nuclear ou mecatrônica, – o domínio da ferramenta auxilia na criação de qualquer coisa, de aeronaves à estações de tratamento d’água a circuitos de computadores. Como as demais profissões, engenheiros necessitam de um diploma para exercer a função. Porém, cursos técnicos também garantem a entrada nesse mercado de trabalho.

Designers

Designers especializados em desenho industrial combinam arte e tecnologia para criar produtos que sejam tanto atrativos quanto funcionais de acordo com as expectativas do usuário. Após rascunhar as ideias, esses profissionais utilizam o AutoCAD para criar modelos tridimensionais para melhor visualização. Em parceria com engenheiros e encarregados de produção, criam protótipos para que testadores, administradores e consumidores possam avaliar. Designers industriais normalmente se especializam em uma área de produtos como carros, brinquedos ou móveis.

Seja um especialista em AutoCAD

Os melhores cursos e formações em AutoCAD estão na Impacta. Confira!

Não importa qual a sua área e qual a carreira pretende seguir, a Impacta tem os melhores treinamentos para formação em AutoCAD. Conheça aqui e aproveite para ser um profissional procurado pelo mercado!

4 Comentários

  1. Vilson de Lima Rocha disse:

    Gostaria de saber quando terá turma para o curso de autocad, valor do curso e forma de pagamento, obrigado.

    • Redação Impacta disse:

      Olá, Vilson! Já passei a sua pergunta para nossos consultores educacionais e você deverá receber um e-mail. Se quiser, pode deixar o seu telefone (não publicaremos) que entramos em contato, explicando as datas e melhores condições!

  2. Thais Paula da Silva disse:

    Gostaria de saber valores,forma de pagamento, grade curricular do curso e qdo abre nova turma(dias da semana e horários) por gentileza.Obrigada

    • Redação Impacta disse:

      Olá, Thais.
      Seu contato já foi encaminhado em um de nossos consultores educacionais entrará em contato para passar todas as informações. De qualquer forma, você pode me passar também um telefone ou acessar o nosso atendimento online que será prontamente atendida. Obrigado!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!