faceboook

Alunos do curso de Jogos Digitais da Faculdade Impacta lançam jogo na BGS

Participação da empresa ACE-Arts & Crafts of Entertainment, que foi criada por Rodrigo Torres Fonseca, aluno do curso de Jogos Digitais da Faculdade Impacta(...)

Autor: Jéssica Lima

Na última semana aconteceu na cidade de São Paulo o BGS (Brasil Game Show), maior evento de games da América Latina que contou com diversos lançamentos de jogos, inclusive por diversas empresas brasileiras.
Para nossa felicidade, entre as novidades do evento estava a empresa ACE – Arts & Crafts of Entertainment, que foi criada por Rodrigo Torres Fonseca, aluno do curso de Jogos Digitais da Faculdade Impacta.
Na ocasião, foi lançado o jogo Pingoal, desenvolvido por Rodrigo, que ainda foi responsável pela produção e game design do jogo, Mariana Ramacciotti, responsável pela arte, e a ex-aluna Camila Marques Belém da Silva, que cuidou de toda a programação. Além destes, Murilo Castilho e Julian Surma também colaboraram com o desenvolvimento do game.
 

Sobre o jogo

O Pingoal é um jogo multiplayer PvP para Android baseado nos consagrados jogos do tipo pinball e no futebol. Nele, cada jogador tem duas palhetas e um goleiro, cujo objetivo é fazer mais gols que o seu adversário para se consagrar campeão.
Há três modos de jogo: o primeiro é contra o computador, para que se possa treinar suas jogadas e equipamentos de forma fácil. O segundo modo é um multiplayer, local para um nível casual. Nesse caso, dois jogadores usam um mesmo celular para as partidas. Já o terceiro e principal modo é um multiplayer online, em que o jogador irá enfrentar outros competidores de Pingoal. Nesta modalidade, as partidas são pagas por um valor de inscrição em moedas, que são adquiridas pelos jogadores. O vencedor ganhará todas as moedas e poderá usá-las para disputar outras partidas multiplayer online, além de comprar equipamentos dentro do jogo para melhorar seu time, como palhetas, goleiros e arenas.
 

Jogue agora

O Pingoal já está disponível em versão beta na Play Store. O último lançamento com o modo multiplayer está previsto para o final de outubro. Enquanto isso, os jogadores podem treinar e testar palhetas e já irem se preparando para grandes desafios. Conheça:


Baixe aqui:  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ACE.Pingoal&hl=pt_BR
Que tal se aprimorar na área de games e ganhar destaque no mercado? A Faculdade Impacta tem a graduação em Jogos Digitais com dois anos de duração e aulas com professores experientes. Saiba mais: https://goo.gl/pjdw2b

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!