faceboook

Alunos Impacta vencem o 1.º Hackathon da Expo CIEE

Os alunos Jéssica Rampim, do curso de Produção Multimídia, e Julio Cesar dos Santos, de Sistemas de Informação, foram os vencedores do 1.º Hackathon (...)

Autor: Jéssica Lima

Os alunos Jéssica Rampim, do curso de Produção Multimídia, e Julio Cesar dos Santos, de Sistemas de Informação, foram os vencedores do 1.º Hackathon da Expo CIEE, que aconteceu na 21.ª Feira do Estudante nos dias 25 e 26 de maio em São Paulo.

A competição, organizada em parceria com a Coddera, foi voltada somente para cursos de graduação e levou o tema “Como solucionar problemas na área de atendimento ao cliente utilizando somente um dispositivo móvel?”.
A nossa dupla criou a solução HelpLovers, voltada ao atendimento humanizado. Funciona assim: os atendimentos simples que os chatbots não conseguem resolver de forma eficiente são transferidos para alguém da rede de lovers, que seriam as pessoas que gostam da marca ou do serviço oferecido e podem contribuir de forma humanizada com os clientes, em contrapartida às empresas que, cada vez mais, deixam o atendimento desumanizado com robôs que assumem tal função.
Durante a maratona, foram colocados como exemplo problemas em setores como Bancos, Seguradoras, Planos de Saúde, E-commerce, entre outros, para que os  competidores conhecessem cases reais de atendimento e desenvolvessem a melhor solução.

Como premiação, os nossos alunos poderão fazer um estágio de 3 meses nas empresas do Grupo A5 com possibilidade de efetivação.

Qualidade Impacta

Jéssica, que participou pela primeira vez de um hackathon, e Julio, veterano, formaram a única dupla da competição, os demais participantes estavam em grupos. Mas, isso não foi um problema, pois a quantidade nada tem a ver com a qualidade, que nossos alunos têm de sobra.

Nós, da Faculdade Impacta, ficamos muito orgulhosos e felizes ao ver que o Hackathon da Expo CIEE começou com o pé direito. Parabéns, Jéssica e Julio!
 

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!