faceboook

Alunos da Faculdade Impacta participaram da XXII Maratona de Programação

Pela segunda vez, a Faculdade Impacta marcou presença no evento, levando duas equipes à maratona: A “Re:Zero" e a “FrancesAllen”.

Autor: Jéssica Lima

No dia 9 de setembro, aconteceu na cidade de São Paulo a 1.ª fase eliminatória da XXII Maratona de Programação, que reuniu estudantes do ensino superior de todo o Brasil para resolver diversos problemas que são colocados no início da competição.
Pela segunda vez, a Faculdade Impacta marcou presença no evento, levando duas equipes à maratona: A “Re:Zero”, composta por Wilder Roberto Ramos Pereira, Vinicius Luiz de Camargo Pereira, Igor França dos Reis e Gustavo Miloki Cardoso da Silva; e a “FrancesAllen”, que contou com Isadora Soares Martins, Alex Augusto Alves da Silva, Fabio Ribeiro Martins e Julio Cesar dos Santos.
Os nossos alunos tiveram que resolver o maior número possível dos 10 problemas apresentados às equipes. Para isso, eles precisaram ser criativos e habilidosos a fim de buscar novas soluções de software, mostrar produtividade no trabalho em equipe e resolver problemas sob pressão
Os grupos, que eram compostos por três alunos Impacta, tiveram ainda que projetar os testes e mostrar soluções que fossem aprovadas pelos juízes da maratona. Eles contaram com um computador e material impresso para solucionar os problemas, além de um coach, que foi o nosso professor Ivair Lima e único interlocutor da equipe junto à organização do concurso.
Nossos meninos se saíram muito bem na competição, sendo que o time “Re:Zero” ficou em 31.º lugar e o “FrancesAllen” em 36.º. Parabéns a todos pelo esforço e competência!
A XXII Maratona de Programação é realizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e teve a participação de mais de 830 times, distribuídos em 53 sedes regionais espalhadas por todo o Brasil.
 

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!