faceboook

Alunos Impacta ganham Demo Day catossihub

No dia 16 de setembro aconteceu o 1.º Demo Day catossihub, promovido pela Zero Treze Innovation Space, parceira do catossihub, que é um grupo de amigos desenvolvedores (...)

Autor: Jéssica Lima

No dia 16 de setembro aconteceu o 1.º Demo Day catossihub, promovido pela Zero Treze Innovation Space, parceira do catossihub, que é um grupo de amigos desenvolvedores e participantes ativos de hackathons e demais eventos de tecnologia,  onde seus membros acumulam mais de 10 maratonas vencidas.




E, como ideias incríveis não devem ficar na gaveta, o catossihub criou o seu Demo Day, em que vários de seus participantes apresentaram soluções para jurados do SEBRAE e da Zero Treze, que avaliaram os trabalhos com o objetivo de investir nos  projetos e, a partir disso, desenvolver uma startup e lançá-la no mercado.

Alunos empreendedores

Para nossa felicidade, a solução que ganhou incubação foi a rentSplit, criada pelo nosso aluno Augusto Bondança, do curso de Sistemas de Informação, e Emerson Silva, ex-aluno de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

A ideia, que ganhou o 3.º lugar no Hackathon Mit Insights no ano passado, é voltada a aluguéis compartilhados e teve inspiração nas repúblicas, onde as pessoas alugam quartos e dividem o valor do aluguel com outro morador – que pode deixar o local  inesperadamente e desamparar o colega de quarto.
Desta forma, a rentSplit trabalha em parceria com imobiliárias e busca evitar que as pessoas sofram durante o processo de alugar um imóvel, dividir aluguel ou vender o imóvel parado. Através da plataforma, o usuário poderá ter informações mais detalhadas de algum usuário que já fez solicitação naquele mesmo imóvel para poder dividir o aluguel, conseguirá gerar boleto, acessar contrato, entre outros benefícios.
Com esta solução, a jornada do inquilino será mais satisfatória e segura e o processo de alugar um imóvel com valores acessíveis será rápido e transformará o mercado imobiliário.

Caminho de sucesso

As melhores ideias devem ser aproveitadas e colocadas em prática em prol da sociedade e, na Faculdade Impacta, nós sempre vemos nosso alunos com soluções brilhantes. A rentSplit é uma delas, e nós ficamos muito orgulhosos por ela ter conquistado mais um prêmio. Sucesso nesta nova empreitada, meninos!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!