faceboook

Alunos de Marketing Digital da Faculdade Impacta apresentam projetos criativos

Durante todo o curso de MBA em marketing digital, os alunos se empenharam e se dedicaram para no final apresentar ótimos projetos criativos. Confira aqui(...)

Autor: Jéssica Lima

marketing digital tcc
Quando iniciamos um curso superior, estamos cheios de expectativas e sonhos sobre a carreira. São anos de estudos e dedicação, em que alunos se preparam para ganhar o mundo.
E é o Trabalho de Conclusão de Curso que encerra uma jornada e abre mais uma porta para um universo cheio de possibilidades.
No último dia 10 de setembro, os alunos de curso de MBA em Marketing Digital da Faculdade Impacta apresentaram os trabalhos finais, em que evidenciaram todos os aprendizados que obtiveram durante os estudos em trabalhos repletos de qualidade e informações consistentes que abordaram o cenário atual do marketing digital e suas possíveis, e criativas, aplicações no mercado de trabalho.
Os estudantes mostraram que estão preparados. A primeira apresentação foi o projeto “As vantagens do CRM Social”, das alunas Letícia Miranda e Thais Teles, que falaram sobre a estratégia de gestão de relacionamento com os clientes através das redes sociais.
 

marketing digital tcc

As alunas Letícia Miranda e Thais Teles em sua apresentação


 
Karen Machado e Priscila Macieira discorreram sobre as facilidades de fazer compras através de aparelhos mobiles na apresentação do trabalho “Mobile commerce, o consumidor em movimento”.
 
marketing digital tcc

Karen Machado e Priscila Macieira


 
Outra dupla que se destacou foi a das alunas Aline Oliveira e Natalia Moreira, que falaram sobre a importância do vídeo para as ações de marketing na internet com o projeto “O crescimento do conteúdo em vídeo no ambiente digital”.
Ainda sobre o tema conteúdo, o aluno Renan Ricci apresentou o trabalho “Como a monetização de conteúdo pode gerar renda fixa no marketing de afiliados”.
A disseminação dos youtubers e como eles podem influenciar as pessoas também estiveram na pauta: Kamilla Felix e Letícia Líbero apresentaram “A influência dos youtubers no mercado de óticas”.
Para finalizar o primeiro grupo de trabalhos, as alunas Luana e Raissa levara, o case da Felicittá Looks e mostraram como o marketing digital se aplica na divulgação da empresa.
A segunda demanda de projetos também enalteceu a qualidade da Faculdade Impacta. Títulos que abordaram o marketing digital e a sua aplicação em diversas frentes surpreenderam os docentes da Instituição.
Norberto Almeida de Andrade apresentou o “Engajamento de leitores de revistas digitais do grupo Editora Abril S/A em plataformas móveis: perspectivas e tendências do processo de co-criação como vantagem competitiva”.
Já Marco Elias Sousa Campos falou sobre “Estratégias de inbound marketing para startups do setor de ensino a distância”.
 
marketing digital tcc

Norberto Almeida de Andrade


 
Anderson da Silva Barranha e Nathália Perillo Mendes de Vasconcellos exibiram “Como o marketing digital alavancou meu negócio – Mendes transcrições e traduções livres”, com abordagens do poder do marketing digital no negócio próprio.
A dupla de alunos Daryl Yacarini e Glaucia Oliveira apresentaram “O Facebook como ferramenta no processo de posicionamento das pequenas empresas: um estudo no ramo do turismo”, com foco nas vantagens que a rede social oferece aos pequenos negócios.
Os últimos projetos ressaltaram as atuações individuais: Sarah Lima Poletto apresentou o trabalho “A importância do planejamento estratégico nas agências digitais”; Hugo de Lima Barbosa levou o projeto “Como testes de experiência com o usuário impactam positivamente no resultado da campanha de e-mail marketing no celular”; e Rosemary Fernandes apresentou o trabalho “Aplicando novas tecnologias de ensino para mercado de nicho segmento jurídico”.
 
marketing digital tcc

Sarah Lima Poletto


 
O final das apresentações foi marcado por muitos elogios por parte dos professores e o sentimento de missão cumprida dos estudantes.
 
marketing digital tcc
 
Os trabalhos sublinharam o esforço e a dedicação de cada aluno e o comprometimento que tiveram com o curso, além da qualidade de ensino da Faculdade Impacta.

5 Comentários

  1. André disse:

    Muito interessante, também estou elaborando meu TCC sobre o tema, é uma área muito vasta e tem muito o que se abordar.

  2. Olá Amigo, gostei do post.
    Da um pulinho na minha página também que eu tenho um conteúdo muito interessante, exclusivo e que ajuda muito quem trabalha com maketing digital.
    Vou deixar o endereço linkado ai no meu nome. Mais uma vez parabéns pelo conteúdo, abraço.

  3. Claudio disse:

    Sabe informar quando vai ter outro evento desse?

  4. Joao Victor disse:

    Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigado 😉

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!