faceboook

Alunos da Faculdade Impacta vencem o Bluehack, maior Hackathon da América Latina

Os alunos da Faculdade Impacta vencem o maior Hackthon da América Latina, confira os destaques, os alunos e os projetos vencedores.

Autor: Jéssica Lima

Nos dias 5 e 6 de novembro, aconteceu na cidade de São Paulo o Bluehack, maior Hackathon da América Latina, em que três alunos da Faculdade Impacta foram destaque com projetos premiados em duas categorias.
Cristina Luz, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Julio Cesar dos Santos e Wilder Pereira, da graduação de Sistemas de Informação, expuseram seus trabalhos durante o evento e se destacaram com as mudanças que eles projetaram para o futuro.

Premiação

Na categoria Lady Problems, que tem como objetivo criar tecnologias que irão direcionar as dificuldades do empreendedorismo feminino através de soluções criativas, divididas entre os temas saúde, segurança, finanças e cultura, Cristina ganhou com o trabalho “As Minas de Ouro”, que apresentou uma plataforma para financiamento de projetos realizados por mulheres empreendedoras, que podem conseguir até R$ 500 de crédito para começar um negócio.
Já na categoria DOW de Agricultura Urbana, que visa a criação de tecnologia para a produção de agricultura de precisão e de alimentos em ambientes controlados, Julio e Wilder criaram o projeto EcoBox, como uma iniciativa de conscientização à população.
Tratam-se de ecopontos inteligentes espalhados pela cidade que conseguem reconhecer aqueles que depositam resíduos recicláveis e impedir que sejam descartados resíduos não permitidos, através de um aplicativo que garante o controle das doações de materiais que podem ser reaproveitados.
 

Orgulho

Nós da Faculdade Impacta estamos orgulhosos de mais esta vitória de nossos alunos, que apresentaram projetos originais e importantes para a evolução da sociedade e construção de um futuro melhor.
O evento, organizado pela IBM, foi realizado durante a SP Teck Week e reuniu programadores, desenvolvedores, designers e profissionais ligados à área de desenvolvimento que compartilharam as últimas novidades tecnológicas durante quatro maratonas de programação em um espaço de mentes criativas, trocas de informações e empreendedorismo.
[dt_small_photos autoslide=”9000″ category=”bluehack”]

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!