faceboook

Aluno Impacta vence o Hackathon CIAB FEBRABAN

O aluno Matheus Catossi, da pós-graduação em Engenharia de Software, foi o grande vencedor da competição, que contou com 4 equipes finalistas escolhidas (...)

Autor: Jéssica Lima

Nos dias 9 e 10 de junho aconteceu em São Paulo a 2.ª edição do Hackathon CIAB FEBRABAN, uma iniciativa da Federação Brasileira de Bancos para o desenvolvimento de projetos que possam impactar o mercado bancário no Brasil.
O nosso aluno Matheus Catossi, da pós-graduação em Engenharia de Software, foi o grande vencedor da competição, que contou com 4 equipes finalistas escolhidas por um júri formado por mentores das principais instituições financeiras do País.

Objetivo e Solução

Com o tema Inclusão Financeira dos Pequenos Negócios, a ideia era transformar empresas que pertenciam aos seguintes grupos: Microempreendedor individual (MEI), Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP), podendo ser explorados diversos desafios, entre eles gestão financeira, pagamentos, inteligência de negócios e crédito.
Matheus e equipe desenvolveram o Gestão Zap, uma ferramenta de gestão financeira via WhatsApp para o microempreendedor individual. Ela funciona na resolução do problema do gerenciamento financeiro e também na perda de tempo em processos  paralelos da vida de um MEI. Pelo WhatsApp Web, com apenas um plugin, ele poderá ter insights sobre como gerir melhor seu dinheiro, possibilitando assim uma melhor experiência para o usuário.
Além disso, o microempreendedor individual, pelo celular, terá a possibilidade de facilitar uma venda em apenas um clique, deixando mais ágil a vida do comerciante.

Orgulho Impacta

Mais uma vez, o aluno Matheus Catossi representou muito bem a Faculdade Impacta em um hackathon com a criação de uma solução essencial para a melhoria da sociedade. Nós, como sempre, ficamos muito orgulhosos das vitórias de nossos alunos. Parabéns, Matheus e equipe!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!