faceboook

Aluno da Faculdade Impacta é semifinalista do Itaú Insights, o hackathon do Itaú

O aluno da Faculdade Impacta Augusto Bondança, do curso de Sistemas de Informação, ficou entre os semifinalistas do Itaú Insights, promovido pelo Banco (...)

Autor: Jéssica Lima

O nosso aluno Augusto Bondança, do curso de Sistemas de Informação, ficou entre os semifinalistas do Itaú Insights, hackathon promovido pelo Banco Itaú em parceria com a Mastertech.
A maratona, que reuniu empreendedores, desenvolvedores, uxers e designers, teve como objetivo estimular a criação de soluções digitais, em que o desafio era mostrar ao brasileiro uma nova perspectiva sobre investimentos, já que tal prática, na maioria das vezes, é vista com desconfiança e medo, além de passar pela falta de conhecimento ou planejamento.

Projeto inovador

Com a missão de tornar o ato de investir fácil e agradável, Augusto e sua equipe criaram a plataforma HeyMoney, que oferece um outro olhar para pessoas com pouca experiência em investimentos.
Foi criada uma inteligência artificial através de chatbot que, conversando com o potencial investidor, ajuda a trazer o universo financeiro para mais perto de sua realidade. Além disso, o grupo desenvolveu uma solução para atendimento ao cliente, caso ele queira uma assistência mais personalizada.

Etapa final

No dia 19 de outubro, Augusto e equipe irão apresentar o projeto no Demoday, onde serão escolhidos os três finalistas que participarão do último evento, no Itaú. O primeiro lugar ganhará prêmio em dinheiro e uma viagem ao Vale do Silício.
Desejamos boa sorte, Augusto!!!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!