faceboook

Aluno de Sistemas de Informação da Faculdade Impacta vence o 2.º Hackathon Campinas

A Faculdade Impacta foi bem representada em um hackathon. O nosso aluno Augusto Bondança, do curso de Sistemas de Informação, foi o vencedor da competição.(...)

Autor: Jéssica Lima

No último final de semana, 8 e 9 de julho, aconteceu o 2.º Hackathon Campinas, que reuniu profissionais e estudantes de tecnologia e design em uma maratona voltada para encontrar soluções transformadoras para a cidade de Campinas, local onde ocorreu a competição.
O desafio proposto envolveu as categorias de Educação, Tecnologia Assistiva, Meio Ambiente Sustentável, Mobilidade Urbana, Saúde e Segurança, que são temas importantes para a sociedade e que precisam de melhorias para o seu bom funcionamento.
Talento Impacta
A Faculdade Impacta, mais uma vez, foi bem representada em um hackathon. O nosso aluno Augusto Bondança, do curso de Sistemas de Informação, foi o grande vencedor da competição.
Augusto e sua equipe desenvolveram um aplicativo que busca contornar a lentidão no atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde). Trata-se de uma agenda em que o paciente consegue marcar suas consultas, sem a necessidade de ir ao local para fazer isso ou passar muito tempo na fila de espera da marcação via telefone.
O aplicativo oferece diversas ferramentas ao usuário, como acompanhamento dos exames e remarcação e confirmação de consultas com antecedência. Desta forma, o paciente poderá organizar sua rotina médica de forma prática e confortável.
Prêmio
Augusto e equipe ganharam o prêmio de R$ 10.000 e 21 sessões de mentoria com a Softex. Além disso, todos participaram de um momento de troca de experiências e aprendizado, que reuniu mentes criativas com o mesmo objetivo: transformar a sociedade através da tecnologia.
Parabéns, Augusto, nós estamos muito orgulhosos pela sua conquista!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!