faceboook

7 extensões do Google Chrome para você ser mais produtivo

A produtividade é um fator muito importante para que os objetivos sejam alcançados, e para isso, é necessário saber aproveitar bem os recursos de desenvolvimento (...)

Autor: Gabriella Uota

Produtividade é uma temática importante quando o assunto é alcançar objetivos. Se você sabe aproveitar bem seus recursos — especialmente seu tempo —, pode ser mais produtivo e gerar frutos interessantes para as suas metas.
Quando o resultado das nossas escolhas e atividades caminham bem, nos tornamos mais satisfeitos e próximos de alcançar aquilo que desejamos. Esse ritmo de vida nos ajuda, até mesmo, a termos mais tempo livre, que pode ser convertido em horas de sono ou de lazer.
Por mais que pareça difícil manter a produtividade na internet, existem ferramentas muito boas para nos ajudar. O Google Chrome, por exemplo, oferece diversas opções muito relevantes e que podem ajudar a impulsionar seus resultados, tanto nos estudos quanto no trabalho. 

   1. Evernote

Essa extensão permite que você salve materiais que encontra na internet na sua conta Evernote. É possível, por exemplo, capturar as páginas da web que achou interessante e quer manter. Depois, você as encontra com facilidade em qualquer dispositivo.
O aplicativo permite capturar qualquer artigo ou página da web. Você pode passar os arquivos para um caderno específico e atribuir etiquetas de classificação. Também consegue destacar textos-chave de qualquer site ou artigo.
Use ferramentas visuais e textos para chamar a atenção de trechos importantes. Envie ou compartilhe capturas por e-mail ou crie um link URL. Assim, você mantém suas tarefas organizadas e não deixa de ler nenhum material importante.

   2. Momentum

Momentum substitui a sua página de guia por um painel pessoal com tarefas, previsão do tempo e inspirações. A nova dashboard oferece um momento de calma e o inspira a ser mais produtivo. Veja fotos de que gosta, acompanhe suas tarefas e defina um foco diário.
A extensão ajuda a eliminar as distrações e a superar a procrastinação com um lembrete do seu foco do dia em cada nova guia aberta no navegador. Você pode definir metas diárias e acompanhar suas tarefas em uma lista. 
O painel pode ser personalizado, mostrando ou ocultando widgets. Também é possível definir seu tempo de atividade e de inatividade com o modo Equilíbrio.

   3. Wunderlist

Wunderlist capta suas coisas para fazer, suas ideias e seus lugares para visitar. Independentemente se você está trabalhando em um projeto, compartilhando uma lista de compras com um amigo ou planejando suas férias, a extensão torna mais fácil compartilhar suas tarefas.
Com essa ferramenta, é possível fazer a sincronização instantânea entre seu computador, telefone e tablet, permitindo o acesso à suas listas em qualquer lugar. Entre os principais recursos do Wunderlist, estão: 

  • criar todas as relações que você precisa e acessá-las de forma descomplicada;
  • compartilhar informações e colaborar com colegas de trabalho, amigos e familiares;
  • anexar PDFs, fotos, apresentações, entre outros;
  • iniciar conversas sobre seus compromissos;
  • dividir o trabalho e delegar tarefas; 
  • organizar seus projetos; 
  • definir lembrete para não esquecer prazos ou datas importantes.

   4. Trello

Trello é uma plataforma muito utilizada na gestão de tarefas. Para quem precisa ser mais produtivo, a extensão permite criar vários quadros e, em cada um deles, adicionar atividades que podem ser classificadas em colunas como pendentes, em andamento e finalizadas, por exemplo.
A extensão da plataforma simplifica a organização e permite que o usuário acrescente novas tarefas sem precisar acessar o quadro do Trello, pois tudo é feito diretamente pelo navegador. Ao clicar no ícone do aplicativo no Google Chrome, é possível digitar uma nova atividade e selecionar em qual quadro e coluna ela deve aparecer.

   

5. Dayboard

Plataformas de gestão de tarefas são fundamentais para quem tem muitas obrigações ao longo do dia. No entanto, elas também podem dificultar a sua produtividade se forem pouco intuitivas e muito complicadas de mexer.
Além disso, existe um problema básico: lembrar-se de abrir o programa antes de começar a trabalhar. Nesse sentido, o Dayboard é uma boa alternativa para criar listas de tarefas de maneira simples e ágil. A extensão mostra apenas as cinco atividades mais importantes do dia em um layout muito básico.
Após listar as tarefas que você deve focar, o gerenciador exibe a lista sempre que uma nova aba é aberta no Google Chrome. Isso ajuda a não esquecer suas prioridades e impede que você entre em sites que o distraem, além de manter a concentração nas suas obrigações.

   6. Todoist

Essa extensão é muito utilizada por quem quer ser mais produtivo e precisa planejar, organizar e colaborar em pequenos ou grandes projetos. Você pode usar o Todoist para adicionar sites e blogs à sua lista de leitura, salvar itens na lista de desejos, planejar tarefas e concluir atividades diretamente pelo navegador.
É possível organizar as tarefas de forma rápida, diretamente na extensão e no momento em que surgem. Ao concluir uma obrigação, risque-a da lista sem mudar de tela. Você também pode se lembrar de prazos com lembretes e datas de vencimento.
Outra opção é delegar tarefas e colaborar em projetos. A extensão também fornece gráficos de produtividade personalizados, permitindo que o usuário acompanhe seu progresso.

   7. StayFocusd

Quem não gosta de passar horas acompanhando as postagens dos amigos nas redes sociais? Para resolver isso, o StayFocusd é mais uma extensão que promove a concentração e foi desenvolvido para todas as pessoas que precisam aumentar a produtividade.
Com essa plataforma, o usuário pode restringir o tempo que passa em todos os sites que considera como perda de tempo. Após passar o período que foi definido em cada página da internet, ela será bloqueada e ficará inacessível pelo resto do dia.
O StayFocusd é intuitivo e fácil de personalizar. Cada pessoa escolhe o tempo que quer gastar nos sites que mais causam distração, estabelece a lista de páginas e decide em quais dias e horários quer que o gadget fique ativo.
tecnologia oferece inúmeras oportunidades, mas também causa muita distração. Para contornar esse problema, existem diversas ferramentas para ser mais produtivo e conseguir gerir, otimizar e automatizar suas tarefas diárias.
Isso impacta diretamente o seu trabalho e o progresso dos seus estudos, pois permite que você faça mais em menos tempo, o que possibilita cumprir suas funções e poder aproveitar os momentos de lazer.
Gostou das dicas de extensões para aumentar a produtividade? Então, compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e ajude seus amigos a não perderem tempo com distrações na internet!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!