faceboook

6 utilitários para otimizar o Mac

Quem é usuário de Mac defende que a máquina é a melhor e mais eficiente do mercado. Para melhorar ainda mais, separamos 6 utilitários para otimizar (...)

Autor: Redação Impacta

Quem é usuário de Mac defende que a máquina é, indiscutivelmente, a melhor e mais eficiente do mercado. Muitos desses usuários utilizam tanto os produtos quanto o sistema operacional da gigante Apple não apenas para o lazer e entretenimento, mas também fazem dessas plataformas seus principais meios de trabalho.

Por essa razão, além design arrojado e inovações constantes, os amantes da Apple também estão sempre em busca de melhorias como velocidade e qualidade de ponta, o que impacta positivamente na produtividade desses usuários.

Separamos os 6 utilitários mais úteis que vão, definitivamente,otimizar o  Mac. Confira:

Alguns utilitários podem otimizar o Mac

1. Dropbox

Começamos por esse aplicativo porque ele é, sem dúvidas, um dos mais usados em todo o mundo. Essa plataforma é muito útil para a transmissão de arquivos pesados sem a necessidade de usar um FTP. O Dropbox é gratuito e pode ser utilizado em ambiente Mac e Windows, o que facilita o trabalho mesmo quando seu Mac não estiver por perto. Certamente, vale a pena contar com esse utilitário.

2. Prey

Infelizmente, a insegurança ainda é um problema que afeta a todos nós. Pensando nisso, é melhor estar sempre prevenido. Pensando nisso, o Prey se torna um importante aliado de quem trabalha com um Mac, já que é um utilitário antiroubo de uso gratuito, que envia relatórios com imagens e dados de acesso da máquina furtada para o endereço de e-mail cadastrado, além de enviar a localização do aparelho via rastreamento por wi-fi e GPS. O Prey é um aplicativo de código aberto que também pode ser instalado em outras máquinas além do Mac.

3. Mountain Tweaks

Esse aplicativo é muito útil porque é capaz de corrigir erros no sistema Montain Lion, mantendo a qualidade do aparelho e o desempenho do sistema, algo indispensável para quem trabalha com Mac. Esse utilitário também roda na versão anterior do Mountain Lion e pode ser facilmente personalizado de acordo com as preferências de cada usuário. Por exemplo, arquivos ocultos são facilmente localizados e visualizados, alterar o plano de fundo, desabilitar ou habilitar facilmente o Gatekeeper, além, claro, de restabelecer cada configuração original acessando apenas o Restore.

4. Collections

Quem é viciado em redes sociais, ou precisa usá-las muitas vezes durante o dia, certamente vai se beneficiar do Collections. Esse utilitário para o Mac consegue liberar o acesso a dezenas de contas como redes sociais e funcionalidades do Google, como o Docs, tudo no desktop da máquina. Todos os dados em nuvem também são conectáveis ao Collection, o que facilita ainda mais a interação e atualização de cada conta.

5. CheatSheet

Esse utilitário é grátis, leve e bastante intuitivo, o que facilita muito a sua utilização mesmo por quem não domina tão bem o Mac. O aplicativo CheatSheet é um bom aliado para quem deseja se tornar um ninja no manuseio dos atalhos e comandos do Mac. Cada passo é visualizado em fração de segundos, tornando o aprendizado mais rápido. Para colocar em ação, só clicar na tela Command e pressionar por 3 segundos. Todos os atalhos vão aparecer na sua tela.

6. App Refresh

Para finalizar, vamos falar do utilitário App Refresh. Esse utilitário é fantástico porque organiza todos os outros aplicativos que você usa e os mantém sempre atualizados. Ele é capaz de captar todas as novas versões e atualizar os softwares e aplicativos instalados na sua máquina. Vale muito a pena.

Gostou das dicas? Então deixe seus comentários abaixo!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!