faceboook

jQuery: 5 plugins para sites com scrolling

Quando o assunto é aplicação de scrolling no desenvolvimento de sites, então o jQuery apareceu para ser a plataforma mais usada nesse quesito.

Autor: Redação Impacta

Na semana passada, apresentamos o scrolling, estilo de layout de sites que aposta no apelo visual e em informações compactas para construir um site com foco na experiência do usuário. No artigo de hoje, separamos 5 plugins de jQuery que possibilitam aos desenvolvedores aplicar o scrolling na programação de um site. 

   Sticky

O Sticky é um plugin de jQuery que permite que qualquer elemento em uma página esteja sempre visível. A experiência de visualização do usuário não é afetada, independentemente da plataforma que estiver utilizando, seja de um computador ou de dispositivos móveis.

   Cool Kitten

Cool Kitten é um framework responsivo para sites que utilizam o parallax scrolling, técnica de programação onde as imagens do fundo (background) se movem mais lentamente do que as imagens da frente (foreground), criando a ilusão de profundidade. Sendo responsivo, é claro que também tem suporte para smartphones, tablets e outros dispositivos móveis, além de desktops.

   Windows

Não, não se trata do sistema operacional da Microsoft! O Windows em questão é um plugin de jQuery acoplável em janelas de scrolling em tela cheia (full screen). Esse plugin libera uma API útil que facilita o gerenciamento de posições, permite callbacks e redimensionamento automático de janelas.

   Superscrollorama

O Superscrollorama é um plugin de uso rápido e simples, que permite ao desenvolvedor acrescentar movimentos interativos, como os efeitos fling, fly, fade, spin, pin, scale, smush, slide, swipe, wipe, bounce e move, com facilidade.

   jQuery Scroll Path

Esse plugin dá ao desenvolvedor o poder de definir e customizar seu próprio scroll path, ou seja, decidir como a página responderá aos comandos do usuário, seja pelo scroll do mouse, pelas teclas up e down (setas) ou pela barra de espaço, além de uma barra customizada padrão, que permite a rolagem da página através do sistema click and drag (clicar e arrastar).

O jQuery possui uma biblioteca muito vasta de plugins que auxiliam no desenvolvimento de sites com scrolling e você pode conferir mais alguns neste link. Não esqueça de compartilhar conosco suas experiências com essas ferramentas!

Curtiu o post? Deixe nos comentários se o conteúdo foi relevante para você ou caso tenha ficado alguma dúvida! 

2 Comentários

  1. Quero um curso que eu possa montar meu site, hoje não consigo nunca terminar o site dentro de plataformas como Wix. Não sou dessa área mas estou me preparando para gerar leads para meu negócio.

    • Redação Impacta disse:

      Olá, André.
      Seu contato já foi encaminhado em um de nossos consultores educacionais entrará em contato para ajudar a encontrar os cursos e soluções ideais. De qualquer forma, você pode me passar também um telefone ou acessar o nosso atendimento online que será prontamente atendido. Obrigado!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!