faceboook

Gamer Experience Design – Impacta Game Hour

A Experiência do Usuário é fundamental nos Jogos Digitais, assim como em toda relação de consumo atualmente. Entenda o Gamer Experience Design nesse (...)

Autor: Redação Impacta

Cada vez mais ganhando espaço no mercado, a experiência do usuário é um termo abrangente que serve para praticamente todas as relações de consumo atualmente. E o mundo dos games tem muito a ensinar para diversas áreas e profissionais sobre esse assunto! 

Afinal, um jogo que proporciona uma experiência frustrante, com toda a certeza será abandonado e não terá sucesso entre os jogadores. Por outro lado, jogos que garantam uma ótima experiência tendem a ser adorados mesmo que nem sempre contem com artes incríveis e efeitos especiais.

Nesse cenário, o design de um jogo digital precisa levar em conta princípios e boas práticas de user experience (UX) para games. Para falar sobre o tema, recebemos o Professor Álvaro Gabriele Rodrigues, sócio-fundador da Dyxel Game Publisher e Mestre em Educação, Arte e História da Cultura, no Impacta Game Hour!

Organizado pela Coordenação da Graduação Jogos Digitais da Faculdade Impacta, o evento vem proporcionando o encontro de profissionais do mercado de games com os alunos e interessados na área para ensinar e debater assuntos no canal do YouTube da Impacta

Nesse bate papo interativo, Álvaro tratou de alguns dos conhecimentos que devem ser considerados para criar uma boa experiência para o jogador. Vamos assistir?

Entenda o Gamer Experience Design:

Quer saber mais sobre o mercado e a carreira de games?
Confira o Guia Desenvolvedor de games: como é o mercado no Brasil?

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!