faceboook

Melhores cursos online para fazer durante as férias

O período de férias é ótimo para descansar e recarregar, mas também para se qualificar. Conheça os melhores cursos online para fazer em pouco tempo!(...)

Autor: Redação Impacta

Férias são ótimas oportunidades para estudar e aperfeiçoar as habilidades, não é mesmo? Nesse período, os cursos online crescem como uma opção de aprimoramento e atualização, uma vez que possibilitam o desenvolvimento de competências importantes em menos tempo, para que os alunos se preparem para o mercado de trabalho.
Essa busca por evolução e adaptação ao mercado é a chave para alcançar o sucesso profissional. Se é isso que você deseja, que tal conferir algumas dicas de treinamentos para fazer durante essa época? Acompanhe este artigo e descubra.

Por que estudar nas férias?

O período de férias é sempre muito interessante para treinamentos de capacitação profissional. Por ser mais simples, é possível focar os temas estudados com calma e consumir as referências recomendadas com maior cuidado. Aliado à modalidade de cursos online, então, pode potencializar bastante o aprendizado!
Com a crise econômica que ronda o país, é possível perceber uma grande demanda por novos profissionais, que buscam evoluir sempre e aperfeiçoar suas capacidades constantemente. O mercado também está procurando colaboradores que desempenhem funções específicas, pouco desejadas e conhecidas pela maioria das pessoas. 
Muitos gestores e donos de empresas se preocupam com vagas que não são preenchidas com facilidade, porque as pessoas não começaram a se interessar com esses temas ainda. Geralmente, estão associadas com a evolução tecnológica e são relacionadas a novas ferramentas ou recursos. Nesse contexto, é interessante estudar o quanto antes para ocupar essas posições de maneira rápida — e por que não fazer isso nas férias?

Quais são as vantagens dos cursos online de férias?

Como vimos, os cursos livres online podem ser uma solução ainda mais eficaz, mesmo para a época de férias. Confira a seguir algumas das principais vantagens de investir nessa modalidade!

Praticidade

Um dos benefícios mais interessantes é a praticidade que o ensino a distância oferece aos aprendizes. Afinal, cada aluno gerencia o próprio tempo, conteúdo e estratégia, escolhendo bem o que se adapta melhor ao seu estilo de estudo e à sua necessidade no momento. A autonomia que ele ganha isso reflete positivamente em um aprendizado mais simples e efetivo.

Mobilidade

Cursos de férias online estão disponíveis na internet e, por isso, podem ser acessados em diversos momentos, de qualquer dispositivo, a depender da vontade do usuário. Esse fator é muito interessante, pois ele pode começar algumas lições no computador desktop e seguir estudando posteriormente no celular.

Período de duração curto 

Os períodos de duração também são curtos e bem fáceis de adequar à rotina de estudante. É possível seguir estudando vários temas em diversos cursos online ao mesmo tempo. Assim, é possível se preparar para o mercado e conseguir resultados rápidos, alinhados com o surgimento de novas práticas e ferramentas tecnológicas.

Certificado

Eles também oferecem a opção de certificados que atestam que você realmente estudou durante várias horas e aprendeu aquele determinado assunto. Isso é muito bom para colocar no currículo, como uma prova de que o aluno se esforça a fim de buscar qualificação a todo tempo e está conectado com a modernidade.
Dessa forma, o seu investimento é compensado com conhecimento e com uma certificação que prova a sua capacidade.

Otimização do aprendizado

Nas férias, o estudante consegue se concentrar no que está estudando, sem distrações, sem o transtorno de ter que chegar ao destino, sem estresse com outras questões da rotina ou problemas secundários. Assim, pode dar o seu melhor na compreensão de cada matéria e obter o máximo de aproveitamento do material estudado.

Interação e comunicação

Existe também a possibilidade de conectar com outros alunos por meio de fóruns e grupos de estudo. Nesses canais, os estudantes conseguem tirar dúvidas, esclarecer os assuntos e fortalecer o aprendizado.

Facilidade de encontrar temas específicos

Na época de férias, as instituições de ensino conseguem oferecer cursos sobre temas bem específicos, que não geram a mesma procura que outros mais gerais em períodos convencionais.

Sob a perspectiva do aluno, é possível encontrar exatamente os assuntos pelos quais ele se interessa e uma versatilidade de opções, de diferentes nichos e mercados, para suprir suas necessidades. 

Quais os cursos online da Impacta?

Já se convenceu de que fazer cursos nas férias é uma boa opção? Ótimo! Então, só falta escolher qual será aquele que ajudará a potencializar a sua carreira. Para ajudar você, trouxemos algumas opções. Veja só!

Ferramentas para desenvolvedores

  • Programação Python: curso de programação com uma linguagem que está muito famosa atualmente, por ser extremamente poderosa para diversas aplicações. São 6h de puro aprendizado;
  • Lógica aplicada à linguagem: curso ideal para desenvolver o raciocínio lógico, necessário para qualquer trabalho na área de TI. Também tem duração de 6h.

Ferramentas da área de criação

  • Photoshop: curso sobre a ferramenta de edição e tratamento de imagens mais usada do mercado. Nas 30h do módulo, você aprenderá a utilizar os principais recursos do programa com agilidade e precisão;
  • Illustrator: curso sobre a ferramenta da Adobe para criação de logotipos, ilustrações e peças gráficas. Também dura 30h e oferece um aprendizado amplo sobre os recursos;
  • InDesign: para quem deseja se especializar em diagramação e editoração eletrônica, esse curso é ideal. É possível aprender sobre a aplicação de estilos de textos e outras funcionalidades durante as 30h de aprendizado.

Ferramentas de engenharia e arquitetura

  • AutoCAD: para desenvolver projetos, elaborar geometrias e outras necessidades das áreas de arquitetura, mecânica, elétrica, geoprocessamento, entre outras. São 40h de aprendizagem.

Ferramentas de outras funções

  • DevOps: para os que desejam aprender mais sobre essa solução de desenvolvimento ágil e governança. O curso tem 6h de duração;
  • UX – Webpara quem deseja trabalhar com prototipagem de páginas web. Dura 10h e é indicado para Web Designers, UI Designers, UX Designers e arquitetos de informação;
  • Office 365 – Businesspara quem deseja explorar os benefícios dessa ferramenta na nuvem, criando e compartilhando arquivos em tempo real. O curso dura 25h;
  • Excelpara quem quer tirar o melhor das planilhas e criar bons relatórios e gráficos, com diversas funcionalidades. Você aprende tudo isso em 24h de curso.

Cursos de férias são ótimas opções de aprimoramento rápido e preciso. Por isso, são usados para aquisição de habilidades profissionais e capacidades modernas que são requeridas no mercado. Com a modalidade a distância, é possível conectar a tecnologia com a educação e obter um aprendizado mais eficiente nesse período de menos obrigações e estresse.
Gostou de conhecer os benefícios e algumas opções para estudar online nas férias? Confira a nossa lista completa de cursos e escolha o ideal para sua carreira!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!