faceboook

Como depurar um algoritmo?

Sabia que é possível depurar um algoritmo mesmo antes de transformá-lo em uma linguagem de programação? Veja o VÍDEO e confira!

Autor: Redação Impacta

Conhecimento em lógica é um requisito primordial para qualquer profissional que deseja atuar com desenvolvimento e programação. Afinal, o raciocínio lógico analítico é o primeiro passo entender qualquer linguagem de programação.

O que é lógica de programação?

É um conjunto de regras e conceitos que norteiam a criação de um código escrito para uma máquina. Estruturada por algoritmos, que são sequências de ações executadas sobre dados, a lógica tem o objetivo de transformá-los em informações que gerem valor.
Sem essa boa base de lógica, ficará difícil construir códigos rápidos e simples. Mas antes mesmo de transformar em uma linguagem de programação, é possível depurar um algoritmo e aperfeiçoá-lo. Quer saber como?

Então aproveite, pois é isso que vamos te mostrar como fazer no vídeo gravado por Vanderson Gomes Bossi, instrutor do Curso Online de Programação Aplicada à Linguagem!

Confira como depurar um algoritmo:

O que o curso ensina?

No curso, você conhecerá os principais conceitos de lógica de programação e verá como aplicá-los em uma linguagem, aprendendo a organizar melhor o fluxo de pensamentos, desenvolver algoritmos para a tomada de decisões e/ou execução de determinadas tarefas repetidamente por meio da análise de informações externas com as estruturas de decisão e repetição. 

O curso é ministrado por Vanderson Gomes Bossi, especialista em engenharia de software com mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas e arquitetura de software com Java, PHP, C# e banco de dados SQL Server.

O que achou da dica? Deixe seu comentário!

1 Comentário

    Deixe o seu comentário!

    Não perca nenhum post!