faceboook

Google for Education leva inovação para as salas de aula

Uma das melhores soluções para inovar as salas de aulas é a plataforma Google for Education. Saiba o que ela oferece e quais são os seus benefícios!(...)

Autor: Bruno Saes

Os smartphones, a popularização da internet mobile e soluções em nuvem fizeram com que a tecnologia esteja presente em praticamente todos os momentos do nosso dia a dia, oferecendo uma infinidade de atrativos e facilidades a qualquer hora, não é mesmo?
Mas então, porque na sala de aula a tecnologia ainda é muitas vezes deixada do lado de fora?
Não é à toa que os modelos de educação tradicional parecem cada vez mais ultrapassados e muitas escolas e faculdades tentam mudar esse cenário, trazendo a inovação também para ajudar a ensinar.
Nesse sentido, uma das maneiras mais fáceis – e baratas – de se levar a modernidade para dentro das salas de aula já foi criada por ninguém menos que a gigante das buscas. Trata-se da plataforma Google for Education, que já é utilizada nos cursos de Graduação da Faculdade Impacta, inclusive.
Nesse artigo, vamos apresentar o que é e quais os benefícios de levar os programas do Google para dentro do ambiente de sala de aula.

Confira o que é e quais são as vantagens de ter os apps e programas do Google for Education:

O pacote Google for Education reúne diversos programas em um G Suite: Drive ilimitado, Gmail com domínio próprio da instituição, Calendário, Docs, Planilhas e muitos mais.
Tudo para permitir uma maior integração entre alunos, professores e instituição de ensino, facilitando a comunicação e o compartilhamento de documentos, materiais e tarefas.

Dentro do programa, há ainda produtos e ideias para incentivar e aumentar o impacto da educação básica e superior, indo desde o fornecimento de Chromebooks até as soluções em Big Data do Google Cloud.

Veja algumas das vantagens de utilizar o pacote:

  • Maior colaboração

Um dos principais objetivos do Google for Education é justamente o de facilitar o compartilhamento e o trabalho colaborativo entre alunos e professores.
O aluno tem direito a armazenamento ilimitado no Drive, podendo criar, compartilhar e editar arquivos no Google Docs e outras ferramentas de qualquer dispositivo e com total segurança.

  • Sala de aula digital

O Google Classroom, ou Google Sala de Aula, facilita a comunicação entre estudantes e corpo docente. Na plataforma o professor tem maior controle das atividades, permitindo acompanhar o progresso de cada aluno, além de facilitar a distribuição de tarefas e envio de feedbacks.

Fica muito mais fácil e rápido ainda para compartilhar materiais complementares e lembretes, além de corrigir ou fazer transmissões e conversas via Hangouts para tirar dúvidas gerais.

  • Disponibilidade e facilidade de acesso

Com soluções de armazenamento em nuvem, ciências da computação, Big Data e aprendizado de máquina, o pacote do Google para ensino superior permite a criação de projetos completos com muito mais facilidade – já que o aluno pode acessar quando e de onde quiser.
Para quem é da área de tecnologia, como nos casos da Faculdade Impacta, o Google ainda oferece programas, bolsas e subsídios para quem desenvolver bons projetos na plataforma.

  • Segurança e privacidade

Todos os produtos do Google for Education contam com equipamentos e critérios de armazenamento com segurança avançada. Ou seja, os dados de alunos e professores, assim como os trabalhos da turma só poderão ser acessados por quem tiver permissão!
E aí, o que achou das vantagens de ter uma sala de aula digital? Já conhece ou utiliza essas soluções? Deixe seu comentário e não deixe de conhecer um pouco mais sobre a Faculdade Impacta aqui.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!