faceboook

Veja quais são os cursos mais procurados para o mercado de marketing e design

O mercado de marketing e design é um dos que mais exige profissionais atualizados e capacitados. Conheça quais são os cursos mais procurados nessas áreas!(...)

Autor: Redação Impacta

Já passou a época em que ter um diploma é sinônimo de emprego garantido. Atualmente, com o mercado de trabalho extremamente competitivo, é importante se qualificar e se atualizar sempre, principalmente quem é das áreas de marketing e design, que têm vastos campos de atuação, mas acirradas disputas por vagas.

Nesse contexto, tão importante quanto investir na sua carreira é saber quais são as áreas mais aquecidas e que oferecem as melhores oportunidades profissionais. Dessa forma, você poderá fazer cursos específicos para se tornar expert em determinado segmento, potencializando o seu currículo e trazendo maiores chances de emprego.

Bateu a curiosidade para saber quais são os cursos que estão em alta no mercado de marketing e design? Então, confira abaixo e comece a se qualificar desde já!

Marketing Digital

Marketing Digital

Por conta da evolução da internet e do uso massivo deste meio de comunicação, as empresas estão cada vez mais presentes no mundo digital. Inclusive, tem surgido inúmeras companhias com atuação exclusiva nas plataformas online.

Por conta disso, o Marketing Digital é um dos segmentos mais aquecidos para os profissionais de marketing e design, que podem atuar no desenvolvimento de layout de sites, no planejamento de ações de marketing digital, na mensuração de resultados, na produção de conteúdos, entre outras atividades.

Para ser qualificado nesse ramo, é importante ter conhecimento de algumas ferramentas, como o SEO, o e-mail marketing, os links patrocinados, o inbound marketing e por aí vai. Basta escolher uma instituição de ensino que ofereça qualidade e sólida formação.

Mídias Sociais

Mídias Sociais

Dentro do marketing digital, é possível focar e se especializar de várias maneiras. Uma delas, que está bombando no mercado, é ter conhecimentos de mídias sociais para trabalhar a imagem da empresa e se relacionar com o público nessas plataformas.

A cada dia, cresce a quantidade de usuários de redes sociais como o Facebook, o Twitter, o LinkedIn e o Instragram. E para se manterem competitivas e se adequarem à nova dinâmica do mundo dos negócios, as companhias estão em busca de profissionais que saibam monitorar, analisar e desenvolver estratégias de comunicação nesses canais.

Por isso, fazer cursos voltados para o marketing em mídias sociais pode ser uma excelente iniciativa para conquistar espaço no mercado de trabalho.

Excel

Curso de excel

Quem pensa que números, gráficos e tabelas são restritos às áreas de exatas, se engana profundamente. Para garantir o sucesso das estratégias das empresas, os profissionais de marketing precisam analisar números e resultados a todo momento. E, nesse sentido, o curso de Excel pode ser um poderoso aliado.

Por esse motivo, grande parte das corporações exige que os seus candidatos possuam conhecimentos avançados nessa ferramenta, pois ela facilita a organização, a análise e a estruturação de dados.

Existe uma infinidade de cargos que precisam do uso do Excel, como é o caso de analistas de inteligência de marketing, executivos de vendas, profissionais de trade marketing, analistas de mídia social e até mesmo quem trabalha com criação.

Então, se você deseja uma posição em alguma das áreas mencionadas, saiba que o mercado está de portas abertas, mas é preciso ter pleno conhecimento dessa importante ferramenta.

Atendimento e boa comunicação

Veja quais são os cursos mais procurados para o mercado de marketing e design

Marketing e design são áreas que dependem essencialmente de uma boa comunicação, de estratégias de atendimento e de bastante jogo de cintura. Sem isso, as chances de cometer erros e de desagradar os clientes serão enormes.

Tendo em vista a importância do atendimento, as empresas estão investindo forte nesse setor para se aproximarem melhor do público, seja por meio da contratação de agências ou de serviços de atendimento ao consumidor (SAC).

Por isso, ter habilidades profissionais de atendimento e de comunicação são requisitos bem valorizados para diversos cargos. E, se você precisa desenvolver conhecimentos nessas áreas, alguns bons cursos serão ótimos aliados, potencializando as suas chances de conseguir uma ótima colocação.

Planejamento e gestão

Planejamento e Gestão

Para conquistar cargos e posições melhores no trabalho, ter apenas o conhecimento sobre a área não é o suficiente. Tão importante quanto isso é ter habilidades de planejamento e de gestão, que ajudarão no desenvolvimento de projetos, campanhas e organização de equipe.

Por isso, quem atua nas áreas de marketing e design, que estão fortemente atreladas à elaboração de trabalhos complexos, precisa saber a fundo como planejar e gerenciar um time de pessoas. E o mercado está carente de profissionais com espírito de liderança.

Assim, se você deseja crescer no lugar em que atua, realizando suas atividades com sucesso e eficiência, alguns cursos de planejamento e gestão serão fundamentais e podem fazer toda a diferença no seu currículo.

Design de interiores

Design de interiores

Se antes o design de interiores era visto como sinônimo de luxo e sofisticação, hoje, as pessoas o enxergam como uma necessidade, pois perceberam que não é preciso gastar tanto dinheiro para ter um ambiente bonito e organizado.

Por essa razão, esse é um mercado promissor e que oferece excelentes oportunidades para os profissionais de design. Portanto, quem se especializa e faz cursos voltados para esse ramo é visto com bom olhos pelas companhias.

Se você deseja entrar ou se aprofundar nessa área, aprender a utilizar alguns softwares como o AutoCAD, o Photoshop, o Illustrator e o InDesign, pode ser uma ótima escolha. Eles te ajudarão muito a desenvolver projetos bacanas e a se destacar no universo corporativo.

Certificações

Fazer cursos agrega muito ao currículo e é extremamente importante para os profissionais de hoje em dia. Mas ter certificações tem sido cada vez mais valorizado e requisitado pelas companhias.

Elas servem para comprovar o seu nível de conhecimento sobre alguma área, software ou ferramenta. E, para quem está nos ramos de marketing e design, elas podem fazer toda a diferença na hora de selecionar um candidato específico.

Dessa forma, quando for procurar algum curso, tenha em mente que obter uma certificação pode ser uma excelente ideia. Você será ainda mais reconhecido e valorizado profissionalmente.

Gostou de conhecer os cursos que estão bombando? Então, agora é com você! De acordo com o seu perfil, invista na sua carreira e selecione uma instituição de ensino de qualidade, pois ela terá um grande peso no seu currículo. Depois, é só se jogar em busca de uma excelente oportunidade profissional.

E já que você conheceu os principais cursos das áreas de marketing e design, que tal compartilhar esse artigo nas redes sociais? Mostre aos seus amigos como eles também podem potencializar suas chances no mercado de trabalho!

1 Comentário

  1. Marina Violato Espada disse:

    Bom dia,
    Estou buscando informações do curso de Pós Graduação em Marketing Digital em Campinas que, segundo o hotsite é informado que iniciará em 8 de Agosto, porém mando e-mail, mensagens para vocês e não tenho retorno.
    Aguardo contato,
    Marina Violato Espada

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!