faceboook

Veja o que as pessoas mais buscaram em 2016 com o Google Trends!

Autor: Redação Impacta

Como já é tradicional ao final dos últimos anos, o Google revelou as listas do que as pessoas mais pesquisaram no buscador durante 2016. O Google Trends apresenta diversos rankings que separam as buscas em países e categorias que vão desde notícias até programas de TV.

Os números da empresa servem como uma amostra dos assuntos que mais repercutiram no mundo no ano. Os dados estão todos disponíveis no site, permitindo análises completas e em diversos segmentos, fazendo comparações com anos anteriores e mostrando o que esteve em alta no ano. Quer saber o que as pessoas mais procuraram no Google? Veja:

Mesmo em um ano recheado de notícias globais como as eleições nos EUA, no cenário global de buscam realizadas na plataforma o primeiro lugar ficou fenômeno do jogo de realidade virtual Pokémon Go.

  1. Pokémon Go
  2. iPhone 7
  3. Donald Trumpp
  4. Prince
  5. Powerball (Loteria)
  6. David Bowie
  7. Deadpool
  8. Olimpíadas
  9. Slither.io (jogo)
  10. Esquadrão Suicida

As listas do Google Trends mostram sempre os 10 primeiros nas buscas e, para cada um dos termos, o site mostra ainda os períodos em que a busca foi mais frequente, assim como os países que mais realizaram essas pesquisas. Veja no site as listas completas.

No site é possível ver relatórios que mostram movimento das buscas no Google

Pesquisas no Brasil

Você ainda pode ver o que as pessoas mais buscaram no mundo ou no Brasil em algumas categorias como notícias, pessoas, consumo de tecnologia, eventos esportivos globais, mortes, programas de TV, música e filmes.

No cenário nacional a liderança continua com o game Pokemon Go, mas outros termos se destacam como “Chapecoense” e “Domingos Montagner”. Veja a lista geral:

  1. Pokemon GO
  2. Jogos Olímpicos Rio 2016
  3. Big Brother Brasil
  4. Chapecoense
  5. Tabela do Brasileirão
  6. Domingos Montagner
  7. Eleições 2016
  8. Enem
  9. Sisu
  10. iPhone 7

O site mostra ainda os assuntos em alta no Brasil em listas como atores e atrizes, músicas, “como fazer…”, “o que é…” e até mesmo em “memes”. Veja alguns:

No Google Trends 2016 é possível ver o que mais foi pesquisado em diversas categorias

Google Trends aponta os recordistas em crescimento de buscas

Nessa edição, o Google Trends traz também os recordistas do ano em buscas. São as pesquisas que tiveram um aumento extraordinário em 2016 em comparação aos anos anteriores. Separadas em quatro categorias: pessoas, lugares, diversos e ideias (termos como batismo e impeachment), as listas mostram os termos recordistas em cada mês.

Em agosto, mês das Olimpíadas, na categoria lugares o termo “Rio de Janeiro” esteve entre os que mais cresceram em pesquisas. Veja as listas completas no site do Google Trends.

Veja quais foram os termos recordistas em buscas nos meses de 2016

Quer saber o que mais as pessoas buscaram no Google nos últimos anos? Nós mostramos aqui as listas de 2015 e 2014. Deixe seu comentário!

1 Comentário

  1. Roberto Dias Santos disse:

    Ola, Adorei seu texto, somente para complementar, tem um programa chamado: PCG Programa Classificados Grátis, esse programa é um agregador de sites de classificados, ele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse programa você pode divulgar de forma automática nesses sites, vale muito a pena usar ele deixa seu trabalho bem mais rápido além de te dar uma lista que sempre é atualizada com sites atuais, com esse programa você consegue ter mais trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para fazer anuncios e faço vendas praticamente usando apenas ele. Fica ai a dica… Seu texto me ajudou muito. Excelente post

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!