faceboook

Google apresenta lista com temas mais pesquisados em 2014

Google apresentou lista com os assuntos mais pesquisados na gigante das buscas em 2014, apontando tendências no Brasil e no mundo.

Autor: Bruno Saes

Depois de divulgar a lista de vídeos mais vistos no youtube em 2014, o Google apresenta agora quais os assuntos mais pesquisados na gigante das buscas nesse ano. Para divulgar que as pesquisas ultrapassaram a barreira dos trilhões, além do ranking com as tendências desse ano, a empresa preparou um vídeo, confira:

O Ranking, que é apresentado desde 2012, apresenta semelhanças no perfil das buscas com os anos anteriores. Falecimentos de celebridades voltaram a liderar a lista mundial (como em 2013 com a morte de Nelson Mandela e 2012 da cantora Whitney Houston) com a maioria das pesquisas relacionadas à morte do ator Robin Williams.

Esse ano os conteúdos mais procurados também foram mais detalhados no site, além de separar lista por categorias e buscas em diferentes países.  Confira os tópicos mundiais de 2014 que contém além de acontecimentos tristes, eventos esportivos e o desafio do balde de gelo:

Robin Williams foi o assunto mais pesquisado no Google em 2014

1 – Robin Williams: a morte do ator conhecido por suas comédias gerou buscas pela personagem Sra. Doubtfire, e aumentou em 11 vezes a pesquisa por “gênio do aladdin”.

2 – Copa do Mundo: o maior evento esportivo do mundo bateu recorde também como o mais pesquisado da história, alcançando a marca de 2,2 bilhões de buscas. Detalhe para o jogo que mais foi procurado: Brasil x Alemanha.

3 – Ebola: em outubro, as pesquisas por “ebola” foram 76 vezes mais frequentes que em março, quando surgiram os primeiros casos da doença.

4 – Malaysia Airlines: o avião desaparecido transportando 239 pessoas, que partiu de Kuala Lumpur em 07 de março, gerou mais de 200 milhões de pesquisas por “mh370” – o número do voo.

5 – ALS Desafio do balde de gelo: o desafio que uniu anônimos e celebridades na web trouxe a Esclerose Lateral Amiotrófica para a pauta do noticiário em 2014.

6 – Flappy Bird: o simples e viciante jogo de ação para Android, que te coloca no controle de um pássaro, foi o game mais buscado em 2014 e o sexto no geral.

7 – Conchita Wurst: O Festival de música Eurovision, realizado em Copenhague, bateu de telespectadores e mais de 120 milhões de pesquisas com a vencedora Conchita Wurst, que roubou a cena com sua voz e aparência diferente.

8 – ISIS: o Estado Islâmico do Iraque e da Síria (Isis, na sigla em inglês) foi o oitavo assunto mais procurado no Google mundial, mostrando que o público está interessado nos ataques e conflitos da região.

9 – Frozen: o filme da Disney fez muito sucesso, sendo a animação de maior bilheteria de todos os tempos e também como a película mais pesquisada de 2014.

10 – Sochi Olympics: as Olimpíadas de Inverno de Sochi da Rússia também marcaram seu lugar entre as dez mais pesquisadas no Google mundial.

Ranking de assuntos mais pesquisados no Brasil:

Você pode conferir também os temas mais procurados no gigante das buscas no Brasil. Destaque que mesmo com a Copa do Mundo Fifa sendo realizada em terras tupiniquins, o tema ficou apenas em oitavo lugar por aqui, perdendo para o programa da rede Globo BBB14 e para a música Lepo Lepo. Confira:

1 – BBB14 (Reality show)

2 – Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)

3 – Amor à Vida (Novela da rede Globo)

4 – Eleições (Em 2014 a disputa eleitoral para a Presidência do Brasil ficou em quarto lugar)

5 – Eduardo Campos (Candidato a presidente faleceu em acidente aéreo em meio a disputa eleitoral)

6 – iPhone 6 (Smartphone da Apple ficou em sexto no Brasil, porém não alcançou o top 10 mundial)

7 – Lepo Lepo (Música do grupo de axé Psirico)

8 – Copa do Mundo (Maior evento esportivo do mundo foi realizado no Brasil em 2014)

9 – Sisu (Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação)

10 – ProUni (Programa do Governo brasileiro para oferecer bolsas de estudos)

5 Comentários

  1. richard disse:

    que vergonha para o nosso país e por isso que dá vergonha de ser brasiliero!

  2. joaquim disse:

    tmb tenho vergonha de ser brasileiro. preferia ter nascido americano. Lah o povo tem voz, e existe preocupaçao do estado com cada pessoa da sua nacionalidade.

    • rosa maria disse:

      querido voce nasceu americano ! estamos na america do sul… volta pra escola depois vem fala que tem vergonha de ser brasileiro! so sabe ver o lado ruim das coisas, comece parar pra pensar nas coisas boas que o nosso pais tem! depois disso fique a vontade para julgar 😉

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!