faceboook

Dicas para ler e conquistar o emprego dos seus sonhos

Garantir o sucesso na carreira não é fácil, mas se manter atualizado e preparado vai te ajudar. Veja aqui dicas para conquistar o emprego dos seus sonhos.(...)

Autor: Redação Impacta

O mercado de trabalho hoje está ainda mais exigente, pois em, tempo de crise, o que as empresas buscam é produtividade, procurando por profissionais completos e qualificados. Por outro lado, esses especialistas que têm habilidades de gestão estão escolhendo os melhores ambientes e oportunidades.

Para que você seja esse profissional que as melhores empresas procuram, confira essas dicas:

Algumas dicas podem ser muito úteis para você conquistar o emprego dos seus sonhos

Saiba escolher a sua área de trabalho

Para garantir uma carreira de sucesso é importante ter certeza do caminho que quer seguir e tirar todas as dúvidas sobre isso. Confira nesse artigo as 5 dicas para responder dúvidas sobre sua profissão.

Busque sua qualificação

Você já que estar sempre atualizado para conhecer as melhores práticas e técnicas de sua área é a chave para estar preparado para o mercado. Mas o setor de TI é um dos poucos que ainda devem crescer no Brasil.  Por isso, fazer cursos práticos e voltados para a realidade das empresas nacionais e internacionais nessa área pode ser o ideal para você. Veja aqui essa e outras dicas para se destacar no mercado de trabalho.

Inovação e criatividade

Habilidades pessoais como criatividade, capacidade de gestão e relacionamento pessoal são muito valorizadas pelas empresas. Ter uma visão do empreendedorismo também é um diferencial. Veja aqui 7 dicas para ter grandes ideias.

Também é muito importante usar a criatividade para ser visto pelas empresas. Uma maneira é criar um currículo diferente e atrativo. Confira como.

Faça networking e construa relações

Manter um boa base de relacionamento com profissionais da área que atua é fundamental para se manter antenado e expandir suas oportunidades. Uma boa prática é participar dos eventos da sua área. Veja aqui as palestras e workshops realizados pela Impacta.

Outra parte importante de relacionamento com as empresas que você sonha em trabalhar é manter o seu LinkedIn atualizado. Saiba aqui como usá-lo bem e como acertar na sua foto.

Conheça o emprego dos seus sonhos

Muitas pessoas sonham com as empresas e os cargos dos sonhos. Para chegar ao seu objetivo, você precisa conhecê-lo. Por isso, veja como são os processos de entrevista nas maiores empresas de tecnologia do mundo.

Quem está começando também vai gostar de saber como se preparar para uma entrevista de estágio e quais as qualidades que as empresas buscam nos estagiários.

Já quem está no mercado e quer dar passos maiores na carreira,  também vai gostar de ver como chegar ao sucesso como um CIO, por exemplo.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!