faceboook

Quais são as qualidades que as empresas mais valorizam nos estagiários?

O estágio é um importante momento na transição entre a vida acadêmica e profissional. Mas você sabe quais as qualidades mais buscadas nos estagiários? (...)

Autor: Redação Impacta

Para a maioria das pessoas, o estágio é um momento importantíssimo na transição entre a vida acadêmica e a vida profissional, já que serve de espaço para aplicação de boa parte do que foi aprendido ao longo dos anos.

Além de avaliar a prática dos conhecimentos adquiridos, a atividade de estágio permite analisar e determinar qual é o tipo de pessoa e quais os atributos que um estagiário possui.

Dessa forma, o estágio demonstra ser uma boa ferramenta para as empresas que buscam o melhor perfil para suas equipes. E esse perfil, para ser considerado bom, deve apresentar determinadas qualidades.

Conheça as qualidades mais valorizadas nos estagiários:

Saiba o que as empresas esperam dos estagiários

Postura

O estagiário deve mostrar o motivo e os objetivos pelos quais está na empresa, participando das atividades e tendo atitude de um profissional empenhado em aprender e aplicar sempre mais junto aos outros funcionários.

Boa comunicação

A boa comunicação é a chave para o entendimento entre as partes envolvidas na empresa. O estagiário deve estar preparado para se expressar de maneira adequada conforme o ambiente em que se está trabalhando. Habilidades como boa dicção e escrita correta são fundamentais para o sucesso da função dentro da empresa.

Ética

O estagiário deve trabalhar corretamente, seguindo sempre as normas da empresa e de forma a respeitar ideias diferentes, buscando o aperfeiçoamento por meio de atitudes adequadas e esperadas por todos os profissionais da equipe envolvida no trabalho.

Responsabilidade

Demonstrar cuidado com as normas da empresa é ser responsável, afinal, a partir do momento em que o estagiário se encontra dentro de uma companhia, ele precisa estar ciente das suas obrigações.

Buscar sempre participar das tarefas disponíveis e novas formas de estudar também é uma maneira de contribuir para a atitude responsável, já que estará ajudando no crescimento da empresa.

Vontade

O estagiário deve ter vontade de crescer, e isso não ocorre somente com a experiência dentro da empresa. Para conhecer mais sobre o espaço à sua volta, ele deve buscar participar de outras atividades, ou seja, ser envolvido socialmente. Isso é uma qualidade buscada em todos os profissionais, já que permite uma visão mais ampla de mundo.

Comprometimento

Buscar sempre dar valor ao que se está fazendo e demonstrar o devido interesse nas atividades, pois elas são muito mais importantes e necessárias ao crescimento do estagiário do que da empresa.

Sociabilidade entre estagiários e empresa

Manter boa relação com todos os grupos profissionais da empresa é fundamental, podendo dessa forma conhecer melhor cada perfil existente e quais objetivos são prioritários para todos.

Espírito inovador

Um bom estagiário deve sempre buscar a inovação através do pensamento criativo. Não deve deixar ideias passarem despercebidas, já que toda contribuição é válida para a empresa em que se está trabalhando.

Persistência

Buscar sempre mais é uma característica vantajosa, tanto para o estagiário quanto para a empresa. Ter coragem para assumir as dificuldades e manter-se firme na função é ter a atitude de um líder de sucesso. A persistência é o combustível da empresa, e o estagiário deve contribuir para a manutenção da mesma.

E você, quais qualidades possui ou busca atingir? Contribua deixando seu comentário!

Conquiste seu lugar no mercado de trabalho

Quem melhor para te ajudar a conquistar uma vaga de estágio nas melhores empresas do que a Faculdade Impacta, que têm 98 em cada 100 alunos atuando no mercado de trabalho? Confira as diversas opções de graduação em tecnologia, criatividade e gestão.

1 Comentário

  1. Polly disse:

    Achei o que buscava. Grata.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!