faceboook

10 apps incríveis para pessoas criativas

A criatividade não tem hora e nem lugar para aparecer, não é mesmo? Pensando nisso, separamos 9 aplicativos ideais para pessoas criativas.

Autor: Redação Impacta

A criatividade é conhecida por várias facetas. Não importa se a sua criatividade é aliada à fotografia, poesia, contação de histórias, desenho ou música – sempre haverá aplicativos para você realizar a sua atividade da forma mais incrível!

Não estamos dizendo que você, ao usar um app de música, se tornará o novo David Guetta, e nem se começar a usar um aplicativo de vídeos se tornará um novo Tarantino. O que queremos com esta lista é que você se divirta enquanto aproveita a experiência criativa aliada à tecnologia.

Para amadores ou profissionais, aqui estão os 10 aplicativos que vão ajudar pessoas criativas a celebrar sua criatividade (com muita praticidade).

10 apps para pessoas criativas

Para músicos

1. Soundcloud

O Soundcloud é provavelmente o melhor software para aqueles que produzem música. Experimente as melodias, combine os sonhos e cria remixes excitantes! Quem sabe você não começa assim a sua carreira de DJ? O software funciona tanto em PCs quanto smarthphones e é utilizado como uma rede social para divulgação de músicas.

App Figure é ideal para pessoas criativas que gostam de música

2. Figure

Se a batida techno e eletro são a sua coisa, o app Figure é brilhante! Qualquer um pode usá-lo para criar batidas, linhas de baixo e melodias em minutos! E para os profissionais ele também é útil, pois pode exportar sons para outros aplicativos de produção de música.

Para escritores

3. Writing Kit

Digitar em movimento não é a melhor coisa para um escritor. Até que foi criado o Writing Kit. Este aplicativo disponível para iOS revoluciona a forma de escrever em dispositivos, podendo adicionar referências, fontes, imagens e muito mais. Definitivamente traz mais vida ao seu texto.

Para fotógrafos e produtores de vídeo

4. Adobe Photoshop Express

Para editar as suas fotos com maestria, existe agora uma versão light do Photoshop disponível. Adobe Photoshop Express é baseado na web, mas também disponível para o seu tablet.

5. WeVideo

Há uma outra ferramenta para produtores de vídeo que é só amor. WeVideo é como se fosse o seu estúdio de edição de vídeo que processa o material de vídeo em tempo real, ou seja, enquanto sua equipe ainda está filmando, ela pode fazer o upload das filmagens e fotos para a plataforma na qual o seu editor já estará. Quer mais facilidade que isso?

6. Clipchamp

O Clipchamp é uma plataforma que permite criar vídeos em questão de minutos. Com um editor online, qualquer profissional pode produzir vídeos para YouTube, anúncios para o Instagram ou até mesmo apresentações profissionais.

Com mais de 12 milhões de usuários atualmente, a plataforma oferece desde o plano básico que é gratuito, até opções de assinatura com mais recursos!

Para pessoas criativas e pintores

7. Paper by Fifty Three

Paper by Fifty Three é uma ótima opção para desenhar em seu tablet. Use diferentes lápis e pincéis para fazer a sua imaginação ganhar vida.

8. Sketchbook Pro

Para aqueles que são pessoas que atuam como profissionais criativos e ilustradores, o Sketchbook Pro é o seu novo brinquedo. Criar esboços e desenhos profissionais nunca foi tão divertido!

Para todos: capturar suas melhores ideias e inspirações

9 e 10. Pocket e Catch

Nós sempre encontramos inspirações na vida cotidiana. O que nos falta, por vezes, é um meio para capturá-las para usá-las mais tarde. Aqui é onde Pocket e Catch entram. Ambos são incríveis ferramentas que vão lhe ajudar a criar uma memória do que te chamou atenção.

Catch permite criar notas escritas, memorandos de voz e imagens. Pocket é mais uma ferramenta de bookmarking para coisas que você vê online. A melhor parte é que embora ele realize o download no seu “bolso” (tradução para o português de pocket), você pode ver mais tarde o seu arquivo – mesmo que você esteja offline.

E você, leitor criativo, que ferramentas usa? Gostaria de sugerir algum para a nossa lista?

Quer fazer de sua criatividade a sua carreira?

Então, você precisa conhecer os cursos de Art & Design da Impacta, que valorizam a criatividade do aluno, ensinando a dominar as ferramentas para o melhor exercício de suas ideias.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!