faceboook

Como fazer seu negócio no Instagram crescer?

O Instagram é a rede social do momento e não pode deixar de usá-la. Confira o artigo em parceria com o AppTuts com 10 ferramentas essenciais para Instagram!(...)

Autor: AppTuts Site

Com popularidade em crescimento desde 2017, o Instagram pode não ser a rede social com mais usuários, mas é uma das que mais geram vendas. Existem diversas justificativas para isso, como a presença menor de pais e avós em relação ao Facebook, a ferramenta de busca por hashtags e as Stories.
Por outro lado, a plataforma ainda conta com algumas ausências, sentidas principalmente por quem já trabalha com marketing digital. Uma delas, por exemplo, é a possibilidade de agendar publicações, feitas por serviços externos. Algumas outras são usadas para trazer conteúdos melhores e outras podem até mesmo automatizar algumas tarefas rotineiras na plataforma.
Veja abaixo 10 ferramentas essenciais para fazer seu negócio no Instagram crescer!

1. Gerenciagram

Uma das mais completas entre as ferramentas de Instagram, o Gerenciagram começou como uma maneira de automatizar interações e ajudar sua marca no Instagram a conquistar seguidores reais para o seu negócio.

Para isso, ele possibilita configurar hashtags, perfis concorrentes e localizações. Em seguida, ele busca posts publicados de acordo com essas configurações, curtindo a publicação e seguindo seu autor automaticamente. 

Entre outras ferramentas, o Gerenciagram permite agendar postagens no Instagram e enviar mensagens automáticas a novos seguidores. Isso coloca o software como uma alternativa interessante para quem quer conduzir negócios pelo Instagram.

2. Bume

Uma alternativa ao Gerenciagram, o Bume conta com funcionalidades semelhantes na área de interações automáticas. Além disso, ele também conta com agendamento de publicações na plataforma e é um dos principais apps para enviar directs automáticas no Instagram.

Isso faz com que o Bume também possa ser considerada uma ferramenta holística para gerenciar seu perfil. Ambos também permitem a criação de relatórios, permitindo que avalie o sucesso de suas campanhas, posts e interações automáticas. 

3. Crello

Não conta com um designer próprio para criar o design das imagens de suas publicações no Instagram? O Crello é uma alternativa que serve para iniciantes. O serviço traz cerca de 10.000 modelos prontos, no qual pode adicionar ou remover elementos próprios para compor as imagens que serão postadas em seus perfis.

Vale notar que também pode criar seu próprio modelo, abrindo um template em branco, pegando e arrastando os elementos como logo, fundo e ícones que serão incluídos. Essencial para criação de suas próprias imagens e permitindo que crie seu próprio padrão de posts no Instagram. 

4. InShot

Um aplicativo que pode ser baixado no Android ou iPhone, o InShot é ideal para quem não tem experiência com edição de vídeos no celular. O app é gratuito e permite enviar seus clipes gravados e executar pequenas edições, como corte e adição de filtros, adesivos e músicas.
Ele conta com versão paga, que remove a marca d’água dos vídeos editados através do app, além de uma seleção maior de filtros e elementos. Para quem está começando a produzir vídeos para o Instagram e outras redes sociais, o InShot é uma excelente porta de entrada.

Para editar um vídeo que já publicou no Instagram para republicá-lo, por exemplo, nas Stories ou no IGTV, você pode baixar esse vídeo do Instagram e usar o InShot para reajustá-lo de acordo com a exigência da plataforma que irá receber esse conteúdo. 

5. Trello 

Apesar de parecido com o Crello mostrado acima, ele nada tem a ver com o Trello. Nem mesmo suas funcionalidades são parecidas.
Um dos mais conhecidos apps de produtividade, o Trello pode ser usado de diversas maneiras. Para seu Instagram, ele é ideal para planejar seu conteúdo, criando cartões nos quais você e sua equipe podem deixar comentários, criar checklist de tarefas para concluir esse conteúdo e enviar imagens ou arquivos.
Vale mencionar que o Trello é um app gratuito que pode ser usado direto nos navegadores ou através dos dispositivos mobile. Ele também conta com uma versão premium com mais funções.

6. Easil 

As Stories tem cada vez atraído mais usuários no Instagram. Com sua fácil localização, na barra superior antes mesmo do próprio feed, elas são de fácil acesso, mas trazem um conteúdo diferente do que é visto no feed.

O Easil é uma das ferramentas essenciais para quem está acostumado a publicar Stories com frequência. Ele traz uma gama variada de modelos para criar conteúdo sem se preocupar em criar um design do zero, por exemplo. Apesar de disponível apenas nos computadores, ele traz templates para publicação de listas, sorteios no Instagram e diversos outros tipos de publicação.
7. Flyr

Outro aplicativo interessante para quem faz Stories no Instagram, o Flyr é uma ferramenta flexível, permitindo que crie conteúdos de acordo com formatos dos Stories, feed do Instagram e YouTube, entre outros. Assim como o InShot, ele permite editar seus vídeos diretamente do app para iPhone. 

Entre suas funcionalidades, o Flyr permite realizar edições básicas nos seus vídeos, além de trazer elementos gráficos e músicas em um acervo próprio. O app é gratuito com opção de aumentar seu acervo de elementos disponíveis com compras in-app.

8. SorteioGram

Já que mencionamos sorteios no item anterior, vale mencionar que eles são excelentes ferramentas para aumentar seu número de seguidores. Porém, apenas se feitos com transparência, possuindo regras bem claras e com prêmios interessantes.

Para ajudar na parte da transparência, o SorteioGram é uma das ferramentas ideais para criar uma promoção honesta. O serviço pede para que escolha um de seus posts – nesse caso, o que está a fazer o sorteio – e ele aleatoriamente seleciona um comentário. A partir daí, basta checar se o seguidor está cumprindo as regras e divulgar no seu perfil. 

9. Reportei

Não é apenas de criar conteúdo e “mitar” no Instagram que vive uma marca. Além disso, também é necessário que analise os resultados de suas campanhas e conteúdos periodicamente. Para isso existem softwares como o Reportei.
Criado por brasileiros, o Reportei permite gerar relatórios mais compreensíveis e informativos do que os relatórios nativos oferecidos pelo Instagram. O Reportei também possibilita gerar relatórios de performance sobre sua Fan Page no Facebook e canal no YouTube.

10. Quintly

Uma alternativa estrangeira ao Reportei, o Quintly também permite visualizar relatórios do Instagram e de outros perfis nas mídias sociais. Além disso, ele vai um pouco além na exibição de informações, permitindo que inclusive analise qual filtro está tendo mais resultados com sua audiência. Veja também outras ferramentas para gerar relatórios no Instagram nesse artigo. 

Qual dessas ferramentas essenciais para Instagram já usou?

Agora que mostramos algumas ferramentas essenciais para quem almeja ou já possui um negócio no Instagram, gostaríamos de saber quais são seus favoritos e se gostaria de recomendar algum que não esteve nessa lista. Comente conosco!

1 Comentário

  1. Mariléia Marcolina disse:

    Gostarias melhorar minhas vendas e marketing pelo Instagram

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!