faceboook

Qual a melhor plataforma de e-commerce?

Saiba quais são os critérios importantes que te ajudarão a avaliar qual é a melhor plataforma para o seu e-commerce!

Autor: Redação Impacta

É muito difícil determinar qual é a melhor plataforma para um e-commerce. As plataformas podem variar conforme o produto ou serviço.

Vale dizer que a época do ano e o público-alvo também podem influenciar na escolha da plataforma.

E como especialista em e-commerce, não posso ser tendencioso e dizer que existe uma melhor plataforma para um e-commerce, sem avaliar cada caso.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir o conteúdo!

O que posso dizer é que existem requisitos para avaliar uma plataforma, por exemplo, a escolha deve partir do seu Plano de Negócio e das particularidades da sua operação.

Um dos requisitos é sempre escolher uma plataforma que atenda às expectativas do negócio a médio e longo prazo.

Então, a minha dica é: por mais que existam opções que atendam seu negócio a curto prazo, e que estas pareçam ser mais fáceis ou eficientes, não haja precipitadamente. Elas podem se mostrar péssimas opções quando forem considerados os custo e benefício.

Critérios para escolher a melhor plataforma de e-commerce?

Outros critérios importantes e que te ajudarão a avaliar qual é a melhor plataforma para o seu e-commerce, são:

Suporte

Entenda quais são os canais de suporte técnico que a plataforma disponibiliza. Depois se pergunte se esses canais vão ser suficientes para o dia a dia do negócio? 

Não deixe de considerar o tempo de resposta de cada chamada ou correção técnica.

Flexibilidade

Entenda se você pode mudar a estrutura de HTML e CSS, ou se pode apenas efetuar customizações de layout. 

Pense um pouco mais se tiver que contar com a equipe técnica da plataforma para ter suas demandas atendidas. Isso pode ser um prejuízo para o seu e-commerce mais a frente.

Funcionalidades

Verifique se existe alguma otimização que permita que sua loja tenha um melhor resultado em conversão. Eu, particularmente, penso que esse é um ponto muito importante.

Integrações

É importante que a plataforma tenha ERP integrado. Mas, caso a que você escolheu, não tenha, verifique se existem cases de lojas que já estejam funcionando com o tipo de integração que a plataforma oferece.

Pagamento

Outro ponto extremamente importante, é que a plataforma deve possuir gateway próprio para pagamento. Caso não tenha, não deixe de saber tudo sobre como ela integra o gateway de pagamento de sua preferência.

SLA Hosting

O último critério, mas não menos importante, é entender qual a infraestrutura disponível para o seu e-commerce. Qual o SLA do hosting.

Procure saber se as lojas clientes dessa plataforma possuem um bom tempo de carregamento de suas lojas. E não ignore os resultados das lojas clientes dessa plataforma nas épocas do ano com maior volume de vendas. Certo?

Enfim, essas são apenas algumas dicas. Mas, se quiser se aprofundar no tema, te convido a conhecer o curso Ecommerce Professional da Impacta Treinamentos, que forma os melhores profissionais para o mercado. 

Clique aqui e conheça!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!