faceboook

Como estar pronto para o mercado de trabalho do futuro?

Esteja preparado para o mercado de trabalho do futuro. Ao invés de analisar o mercado de trabalho atual, por que não analisar como estará após sua formação?(...)

Autor: Jéssica Lima

Ao tomar a decisão sobre qual carreira seguir, os jovens costumam olhar para o mercado no momento da escolha. No entanto, já parou para pensar que este mercado só será seu após no mínimo 04 a 05 anos de graduação? Estamos aqui para tentar te ajudar um pouco a estar pronto para o mercado de trabalho do futuro.

Vale a pena uma busca aprimorada pela internet, para se poder quantificar as iminentes mudanças da área que escolheu. É possível encontrar por aí famílias que estiveram que se readaptar ao mercado, pais desempregados com empregos extintos que estiveram que mudar o rumo de suas carreiras completamente.
 

Soft Skills: Aposte em maior flexibilidade em seu dia a dia desde agora

Em uma entrevista de emprego, os recrutadores buscam não só por competência mas também por boas personalidades. Administrar suas emoções e frustrações é importante. Trabalhe em construir uma percepção positiva do que o cerca. Lidar com o ser humano é uma tarefa que tem que ser amadurecida e um bom trabalho em equipe rende ótimos frutos, para todos. As Soft Skills nada mais são, que um conjunto de atributos que promovem boas relações e melhor desempenho profissional, e com isso mais oportunidades às suas mãos.
Veja mais aqui

mercado de trabalho do futuro

Saber se adequar é a chave para se dar bem no mercado de trabalho do futuro

Profissionais que se especializem em mercados digitais, terão uma enorme gama de possibilidades, isso todos sabemos. Aqueles capazes de pensar em estratégias eficazes de divulgação de uma marca, desenvolvendo ações que ampliem seu alcance nas mídias, seja qual for o setor, também serão contratados em peso. Porém a área da saúde, a sustentabilidade, profissionais de RH, futuros advogados, cozinheiros, todos terão seu espaço! O mundo dos negócios está cada vez mais dinâmico, por isso não se compadece com profissionais que fiquem parados. Independente da área que escolha, esteja disponível para crescer todos os dias. Conhecimento em outros idiomas, por exemplo, daqui alguns anos será imprescindível, não acha?

Estamos mudando nossos hábitos

Durante a primeira metade do século XX a principal preocupação das empresas era o lucro, quase não se falava em meio ambiente. Isso gerou danos irreversíveis, e aí que a Engenharia Ambiental surge com o objetivo de permitir que a atividade econômica continue prospera mas sem destruir nosso planeta. Ponto pra eles. O mundo é isso, estamos mudando nossos hábitos, nossa forma de enxergar uma marca, produto e serviço hoje em dia é diferente. Estamos mais exigentes. Os lugares onde você exercerá sua função, também.

mercado de trabalho do futuro 5

Esteja sempre atento às noticias da sua área

Não adianta escolher estudar um determinado curso somente pensando no mercado de trabalho do futuro. A prosperidade vem se você fizer aquilo que gosta. Considere algumas opções de aprimoramento, esteja sempre de olho nas notícias da sua área e os caminhos possíveis para sua área de atuação. Converse com pessoas que já trabalham no ramo, professores da sua futura faculdade, acompanhe pesquisas, se mantenha conectado. Vale lembrar que o autodidatismo, seja através de softwares ou aulas via Youtube podem ser um grande auxiliar.
Boa sorte!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!