faceboook

Graduação em Jogos Digitais abre portas para o mercado de trabalho

O mercado de games cresce cada vez mais. No ano de 2016, por exemplo, o Brasil ocupou a 12.ª posição na lista de países com maior mercado de games no (...)

Autor: Jéssica Lima

O mercado de games cresce cada vez mais. No ano de 2016, por exemplo, o Brasil ocupou a 12.ª posição na lista de países com maior mercado de games no mundo, de acordo com os dados da Newzoo, o que mostra o quanto o comércio nacional é engajado.

A evolução do videogame ao longo dos últimos anos e seu crescimento mercadológico trouxeram novas perspectivas à profissão. Hoje em dia, é comum ver as pessoas construírem uma carreira na área de Jogos Digitais. E tem espaço sim para os adeptos da área.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho é amplo e oferece opções diversificadas. Você pode atuar em uma grande companhia como programador, game designer, roteirista, produtor, designer de áudio ou tester, ou ser um desenvolvedor Indie, profissional versátil e disposto a aprender diferentes funções que serão fundamentais para fazer um jogo sair do papel e ganhar vida.
Segundo a Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais), as funções mais procuradas para atender a demanda são de designers e programadores de jogos para redes sociais e plataformas móveis. Cargos administrativos, de produção, marketing e qualidade também fazem parte do trabalho.
O mercado de games tem um salário atraente, que varia entre dois e dez mil reais, e o profissional deve se manter sempre atualizado com cursos de especialização e demais certificações, para atender com qualidade a todas as exigências do setor.
A Faculdade Impacta conta com a graduação em Jogos Digitais, que tem duração de dois anos e aulas com professores experientes, que irão passar as técnicas do mercado de trabalho atual.
Você vai aprender técnicas de design, arte visual, áudio, programação, produção de jogos em 2D e 3D, gestão de projetos e negócios para diferentes plataformas. Conheça: https://goo.gl/pjdw2b

1 Comentário

  1. felipe disse:

    oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!