faceboook

Aprenda a solucionar 14 erros da Play Store

A plataforma de aplicativos do Google também tem seus bugs. Por isso, listamos os mais comuns erros da Play Store e mostramos como solucioná-los. Veja!(...)

Autor: Redação Impacta

Erros e bugs são bastante comuns no mundo tecnológico. Games, aplicativos e até as maiores plataformas estão sujeitas a falhas que podem prejudicar o download, a instalação e o bom funcionamento de softwares e hardwares.

Com mais de um milhão de aplicativos disponíveis e mais de 50 bilhões de downloads, a Play Store, do Google . também sofre com anomalias em seu sistema, programas com códigos maliciosos (malwares) e outros tipos de problemas que incomodam e prejudicam seus usuários.

Por isso, neste post vamos listar os mais comuns erros da loja do Google e como fazer para solucioná-los, tendo em vista que alguns são bem fáceis e simples de resolver.

Veja como solucionar 14 erros da Play Store

Saiba como solucionar os erros da Play store

Erro 101

Essa informação pode aparecer em sua tela com a seguinte mensagem: “não é possível baixar aplicativos ou realizar atualizações, pois há muitos apps instalados“. Esse problema é bem fácil de solucionar, basta apagar alguns daqueles softwares que você não utiliza mais e estão apenas ocupando espaço em seu aparelho.

Caso não resolva, limpe os dados em Configurações > Aplicativos > Todos > Google Play Store. E em último caso, remova sua conta – Configurações > Contas > Google – e instale-a novamente.

Erro 413

Esse bug é bastante parecido com o Erro 101, mas ocorre por outro motivo. Veja se o seu proxy está devidamente configurado — ele também pode causar diversos outros problemas —, e acesse suas configurações para limpar os dados de navegação, o cachê e forçar a parada do Google Services e da Play Store. Faça também a limpeza de seu navegador.

Erro 491

Outro probleminha bem semelhante aos dois de cima. Nesse, que também impede a realização de downloads e a instalação de atualizações, a conta ativa precisa ser removida, o dispositivo reiniciado, o Google Services ter sua parada forçada e seus dados apagados para, em seguida, a conta ser novamente logada.

Erro 403

A mensagem “o download é impossível” pode aparecer quando um usuário tenta baixar algum aplicativo da loja com uma nova conta em um aparelho em que já foi feito o mesmo download anteriormente, através de com uma outra conta.

Para solucionar esse problema, acesse a Google Play com a conta correta, desinstale e apague o aplicativo em questão existente em seu dispositivo e faça novamente o download ou a compra dele.

Erro 481

Para solucionar o “Erro na conta Google” basta remover a conta cadastrada e logar novamente. Se o problema persistir, tente adicionar uma nova conta.

Erro 492

Este é um pouco mais complexo e pode lhe trazer grandes dores de cabeça. Ele ocorre quando “não é possível instalar um app por conta dos dados armazenados no cache dalvik”. Primeiramente, em Configurações > Aplicativos > Todos > Serviços Google, force a parada do aplicativo e apague os dados armazenados no cache. Faça o mesmo no software da Google Play Store.

Caso não resolva, será preciso apagar o cache dalvik. Para isso, entre no Modo de Recuperação e limpe os dados. Se ainda persistir o erro, será necessário resetar o aparelho com as configurações originais de fábrica. Faça o backup antes para não perder todos seus dados.

Erros 495, 504, 911, 920, 921 e 941

Todos esses erros são praticamente iguais, pois impedem o download de jogos e aplicativos, e têm a mesma solução.

Acesse a seção de aplicativo e limpe os dados temporários e os do cache. Se não der certo, remova sua conta Google ativa, reinicie o aparelho e reinstale-a outra vez. Em última instância, tente baixar o app por outra rede Wi-Fi ou através de seu pacote de dados.

Erro 919

Aqui “o download do aplicativo é concluído, mas ele não abre após ser baixado”. E a solução é simples: apague apps, fotos ou vídeos que estão ocupando espaço desnecessário e impedindo que outros softwares funcionem.

Erro 961

Esse problema pode surgir após a instalação de um app pago e a mensagem de “erro desconhecido 961“. Imediatamente peça o reembolso do valor cobrado – em até 15 minutos – e, em seguida, apague os dados do aplicativo da Google Play Store em “Configurações > Aplicativos > Play Store > Apagar dados“.

Esses são apenas os erros mais comuns que podem surgir a qualquer momento em seu aparelho. Por serem bem básicos, a maioria pode ser resolvida com o mesmo procedimento. Por isso, não se assuste.

Clicando neste link você pode ver a lista completa, em inglês, dos erros que podem surgir na Play Store feita por membros da XDA Developers Forum, uma comunidade voltada ao aperfeiçoamento do sistema Android e de tudo aquilo que o envolve!

Alguma vez algum desses problemas já surgiu para você? Como você lidou com ele? E caso se depare com outro erro, entre em contato conosco ou deixe sua mensagem para nos contar sobre ele. Até a próxima!

2 Comentários

  1. FeiPua disse:

    Encontrei exatamente o que queria. Agora, se alguém procurar mais informações, você pode entrar aqui

  2. Nuni disse:

    Obrigado, este post me ajudou a conhecer as falhas da loja Android.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!