faceboook

W3C: ferramenta que valida padrões com um clique

A W3C colocou em prática uma nova ferramenta que valida padrões em apenas UM clique: o Unicórnio. Ele agiliza processos de checagem dos códigos do seu (...)

Autor: Redação Impacta

Por Diego Cordeiro
Se você desenvolve sites e não acredita em unicórnios, provavelmente mudará sua opinião depois desse texto. Não, o cavalo mítico não vai solucionar todos os seus problemas ou pagar as suas contas. Mas vai facilitar muito o seu trabalho.

O W3C criou uma ferramenta que valida todos os seus códigos com apenas um clique. Agora, adivinha qual o nome da novidade? Isso mesmo, Unicórnio (Unicorn, em inglês)
Na verdade, o programa agrega diversos validadores disponibilizados pelo W3C em uma única interface, agilizando o processo de checagem dos códigos do seu site. O desenvolvedor precisa apenas inserir a URL na ferramenta para ver se a página está de acordo com os seguintes padrões:

Também há a opção de testar apenas um dos padrões e o W3C anunciou que continuará adicionando mais padrões no Unicórnio. Já existe uma Wiki que ensina como adicionar mais opções na ferramenta.

Unicorn

Se você preferir fazer os testes isolados, com as ferramentas que a entidade já disponibilizava, não se preocupe: elas continuaram lá.

Como o Unicórnio realiza todos os testes juntos, é “praticamente impossível conseguir uma pontuação perfeita”, segundo o jornalista Michael Calore. Portanto, prepare-se para ralar!
Para encontrar o Unicórnio, clique aqui.
Com informações do Webmonkey.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!