faceboook

Tutorial: Como configurar a proteção para a família no Windows 8 (Controle dos Pais)

Autor: Eduardo Popovici

Não tem como discutir que segurança é um requisito de alto nível quando falamos de uso de internet e conexões gerais, mas será que seus filhos estão usando com segurança seu computador? Quando uma pessoa opta por não saber nada sobre computadores e sistemas operacionais está deixando bem claro que não se importa ou tem preguiça demais para dar importância ao caso.

A Microsoft tem ferramentas bem interessantes para proteger e monitorar acesso e conexões de contas de usuário criadas em um equipamento que tenha o Windows 8 e você pode aproveitar todos esses recursos com seus filhos menores de idade. O Controle dos Pais permite que você crie contas personalizadas que ajudam a cuidar da rotina e do dia a dia de seus pequenos usuários.

Apenas lembrando que o termo Controle dos Pais nasceu com o Windows Vista e foi aprimorado no Windows 8. Esse controle também mudou de nome e agora é chamado de Proteção Para A Família.

Para ativar o Controle dos Pais, siga os passos abaixo:

1) Pressione Winkey + C para ativar a charm bar, depois clique em configurações e em seguida em painel de controle;

01

2) Clique em conta de usuários. Note que a configuração padrão foi para a conta que está conectada atualmente no sistema (você precisa ser o administrador do computador para ativar e configurar o controle dos pais); Clique em alterar configurações de controle de contas de usuário.

02

3) Note que na parte inferior da janela aparece a opção para configurar a proteção para a família. Clique nesse item;

03

4) Nessa janela você pode escolher um usuário que vai receber o controle ou pode criar um novo usuário para isso. No meu caso, criei um usuário teste para mostrar o processo. Cada pessoa que vai usar o computador local deve ter seu usuário e senha únicos.

04

5) Após clicar no usuário é possível configurar uma série de itens e tempo que a pessoa pode se manter conectada. Realmente muito útil para diversas situações.

05

Esse conteúdo foi postado originalmente no blog da HTBRAZ Connect, em 22 de agosto de 2013, e pode ser conferido aqui.

Que tal se especializar em ambientes de redes?

A Impacta possui os melhores os cursos e certificações em redes. Conheça as opções e torne-se um profissional ainda mais qualificado para o mercado de trabalho.

2 Comentários

  1. paulo disse:

    Tenho windows 8 e ativei o controle da familia para controlar o tempo que meu filho usa o computador. Acontece que depois de um tempo o controle parou de funcionar, as configurações continuam corretas e pede senha pra ele começar a usar mas depois do tempo marcado ele continua conectado indefiniddmente sem pedir mais por tempo extra. Alguém saberia me dizer o que posso fazer?

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!