faceboook

Aluno Impacta vence o 1.º hackathon do grupo Movile, dono do iFood

Nos dias 18 e 19 de agosto aconteceu na cidade de Campinas a primeira edição do MovileHack, o hackathon do grupo Movile, responsável pelo iFood, que (...)

Autor: Jéssica Lima

Nos dias 18 e 19 de agosto aconteceu na cidade de Campinas a primeira edição do MovileHack, o hackathon do grupo Movile, responsável pelo iFood, que tinha a proposta de fazer uma maratona diferenciada em um ambiente tecnológico repleto de mentes inspiradoras.
O desafio tinha como tema “Marketplace – O que acha de construir um marketplace em 24h?”, em que o nosso aluno Matheus Catossi, da pós-graduação em Engenharia de Software, junto a sua equipe, a Expresso MovielHack, desenvolveu o foodKids e  ganhou o 1.º lugar.

A solução

A ideia tem como objetivo resolver o problema de pais que não possuem tempo e/ou conhecimento para alimentar saudavelmente seus filhos. A solução é um marketplace inverso, em que os pais apenas alteram as refeições do filho (se quiserem), pois tudo é feito de forma automática, e os restaurantes decidem se estão aptos ou não a fazerem a refeição.
Ou seja, a criança recebe a comida saudável semanalmente pelo aplicativo playKids e ainda pode interagir com o alimento por meio de AR, onde a comida começa a se movimentar e contar histórias.

O evento

O evento, que durou cerca de 30 horas e contou com 53 participantes e mentoria de mais de 40 pessoas de todas as empresas do Grupo, ofereceu treinamentos técnicos prévios, via plataforma online, para que todos os participantes pudessem estar em  sintonia e a par dos conhecimentos necessários para o desafio.
Além disso, durante o MovileHack aconteceram treinamentos e oficinas com conteúdos ricos para engajar os participantes, que foram auxiliados por mentores do grupo Movile e professores da Unicamp.
Ao final, os concorrentes apresentaram seus projetos para uma banca formada pelos principais líderes do grupo, que avaliaram as soluções como um todo e escolheram a melhor.

Prêmio

Os vencedores ganharam prêmio em dinheiro, almoço com CTOs, 1 Google Home mini para cada e acesso aos cursos Alura.
Parabéns, Matheus, por mais esse hackathon! Estamos muito orgulhosos, continue fazendo a diferença.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!